Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Não podemos gostar de todos

Publicado por O Informador, 28.12.19

gostar.jpg

 

Somos educados com a transmissão do pensamento de que devemos gostar de todos os que nos rodeiam para sermos boas pessoas. Adultos desta vida, deixem de passar essas ideias aos mais novos porque todos sabemos que na realidade isso não acontece.

A ideia de que nos temos de dar bem e gostar de todas as pessoas é tão errada como a noção da simpatia com quem se mostra simpático connosco. Já dei para o peditório de fazer aqueles sorrisos forçados mesmo quando não gosto, mas ultimamente essa falsa simpatia já ficou para trás. Se não estou bem, não gosto, só tenho de começar a riscar para não gerar hipocrisia.

Na vida o melhor é deixar fluir, acolhendo quem nos faz falta e tem algo para dar em troca, abrindo mão quando se torna impossível de lidar com incompatibilidades de quem nada de bom nos transmite. A ideia de forçar relações por ser necessário gostar de todos é totalmente falsa. 

Pensar de que devemos gostar de todos é totalmente errada, não forcem porque o tempo mostra que existem valores que não devem ser contrariados. Se não podemos gostar de todos, há que tomar partidos e optar por quem nos quer bem e tem algo para nos ensinar. 

2 Comentários

Comentar post