Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

universitarios-billboard

Nadador salvador da sombra

O que dizer de um nadador salvador que passa o tempo há sombra não da bananeira mas sim da esplanada, com um livro diferente todos os dias como companhia, mostrando-se um bom leitor, com os seus óculos de sol na cara, o que não tem também nada de mal e a concentração no máximo nas páginas do que está a ler e a ouvir com as orelhas a segurarem os auriculares que estão ligados a um mp3 ou telemóvel?

É isto minha gente que acontece em plena Praia do Vau, Portimão, onde o moço está na praia a marcar a sua presença como nadador salvador mas como as suas funções não são precisas, felizmente, ocupa-se com cultura, o que não teria nada de mal, caso não tivesse de estar atento a qualquer possível afogamento que possa existir pela área marítima que está a vigiar. Pronto, sei que não existem grandes riscos e qualquer coisa as pessoas gritam, mas existem pelo menos algumas regras como a de olhar e dar uma volta pela praia de x em x tempo, não?

É este o estado dos salvadores marítimos que andam por aí! Cultura há sombra para todos até mesmo para quem se possa estar a sentir assim meio afogado nas águas salgadas do Algarve!

2 Comentários

Comentar post