Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Momentos de pausa

pausa.jpg

 

A necessidade de existir é uma constante, no entanto nem sempre corpo e mente estão em sintonia para arrancarem numa atividade constante, como tal e porque a existência implica o recarregar de energias ao longo do dia, as paragens momentâneas têm de existir perante o pretexto de não fazer nada para se conseguir seguir em frente logo depois. 

Em momentos do dia a necessidade física e psicológica tem de ser reforçada com pequenas pausas em silêncio e num recanto para que nada seja feito de forma corrida, sem reflexão e ambição. Sempre devemos criar aqueles momentos de silêncio em determinadas horas do dia, sendo como uma paragem para nos alimentarmos, tal qual o cérebro necessita para voltar a recuperar as forças para se rentabilizar ao longo das horas em que estamos acordados. 

Restabelecendo energias a bem da nossa saúde e para o bem-estar para com os outros é fundamental numa vida social corrida, onde convivemos e sentimos a necessidade de dar e receber o melhor de cada um, como tal viver em constante corrida, sem pausas e dias de descanso não transmite nada de bom para quem se quer manter pela tona das águas profundas para as quais os oceanos por vezes nos tentem puxar. 

Aproveitar o tempo para não fazer nada, descansar, recarregar energias e voltar a dar o melhor! Sem isto a médio prazo o cansaço atinge e as forças ficam esbatidas num qualquer canto onde podemos ficar caídos sem o apoio de quem também se sente desgastado. 

 

 

Desenvolvimento Pessoal e Espiritual | Os Mais Vendidos