Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

universitarios-billboard

Momentos

bons momentosUma imagem encontrada algures pelo Facebook e que me deixou a pensar em como estes símbolos tão bem podem representar as características apresentadas.

Os «bons momentos» que devem continuar a existir agora e sempre, contribuindo para o bem estar de qualquer um, ajudando ao crescimento pessoal onde se consegue sair valorizado. O bem e as coisas boas da vida são para desfrutar em boa companhia e em harmonia. 

As «memórias» devem ficar retidas nas paragens onde acontecem! Tudo o que deverá permanecer pelo pensamento de cada um tem de fazer parte das boas memórias sobre os acontecimentos que se sobrepõem aos maus momentos deixados para trás e que a mente apaga.

A «tristeza», aquela onde sempre devemos colocar um ponto final e seguir em frente! Quando a música tocada não é a pretendida deve-se seguir em frente, deixando o que não corre da melhor maneira para quem o desejar, nunca para os defensores do bem. Costuma-se dizer que tristezas não pagam dívidas, então porque tais aparecem e nos fazem cair num abismo de onde por vezes é complicado sair?

A «felicidade» deverá sempre ser revivida porque embora aconteça no presente e seja desejada no amanhã, antes também já marcou presença e deverá sempre ser recordada. É bom poder reviver os momentos do passado, aquelas situações que nos fizeram sorrir e estar bem, querendo sempre estar assim, com o desejo do paraíso impresso em cada pensamento.

Os bons momentos, as memórias, a tristeza e a felicidade, quatro situações particulares que afectam os sentimentos de quem pensa, sonha e realiza! Se pudesse abafava a tristeza de agora com a felicidade do passado, deixando as memórias mostrarem os bons momentos que irão surgir amanhã, no entanto para ser completo a balança entre o bem e o mal tem de estar sempre presente porque a monotonia das coisas boas iria gerar uma verdadeira tristeza de tanta falsidade junta.