Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Miúdos agressivos!

2015-05-13-agressao-01.jpg

Afinal em que mundo vivemos? Graúdos loucos é o prato do dia, agora os miúdos andarem com agressividade como comportamente permanente é mau demais numa educação que se espera seguir com rigor os bons costumes que muitos de nós ainda tivemos!

Nas últimas horas surgiu um vídeo, que entretanto foi retirado, no Youtube com um jovem estudante da Figueira da Foz a ser agredido por um grupo de raparigas ao longo de pelo menos 13 minutos. Chapadas, murros, empurrões, pontapés, palavrões e gozo foram os pratos fortes deste grupo que resolveu colocar um colega de escola a um canto para mostrarem que conseguem ser valentes perante um indefeso que se encontrava a solo. Não sabemos as razões que levaram estas raparigas, com a ajuda de alguns rapazes, a cometerem este grave erro social, no entanto o que é certo é que não existe justificação para tais cenas acontecerem, muito menos serem gravadas para mais tarde poderem recordar o mal que fizeram e gabarem-se ainda disso. Onde está a humanidade e onde estavam as regras que os pais passaram para estes adultos do futuro? Como jovens conseguem mostrar tamanha falta de bom senso nos dias que correm e com o acesso que têm a tudo, sabendo que mais cedo ou mais tarde isto iria aparecer e ser comentado por quem não queriam?

Este vídeo tornou-se público agora, no entanto as notícias que surgem revelam que o mesmo foi feito há um ano num bairro da Figueira da Foz. Será que durante todos estes meses que passaram o agredido não se queixou e os agressores nada mais fizeram a este ou a outros adolescentes? O jovem que foi agredido pouco ou nada foi reagindo ao longo do vídeo, queixando-se somente no final da boca onde várias chapadas lhe foram dadas com alguma força. Como estes atos acontecem e ainda são incentivados por outros jovens é o que acaba por fazer confusão. «Isto é força, isto é força? Queres ver com mais força?», comentava uma das jovens, enquanto que um dos rapazes dizia «Dá-lhe mais». No final do vídeo uma das agressoras mostra-se talvez preocupada com o que poderá resultar do seu comportamento, dando um copo de água ao jovem e de seguida novo murro. 

Neste momento e depois de tudo ter sido tornado público, os envolvidos apagaram as suas páginas de Facebook e já estão indiciados dos crimes de sequestro e ofensa à integridade física, entre outros...

Uma sociedade podre é a que existe cada vez mais por aí!

26 Comentários

Comentar post