Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

MasterChef regressou!

MasterChef.jpg

A segunda temporada do programa culinário voltou aos serões de Sábado da TVI com Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Roucha Vieira a continuarem na condução do formato que tanto agradou o ano passado aos espetadores do canal. Agora o regresso aconteceu com uma nova edição e pelo primeiro episódio tudo indica que a fasquia para com os novos concorrentes está bem superior aos que já se tornaram empresários e chefs de cozinha com os seus próprios negócios em apenas um ano!

Embora não tenha gostado do local escolhido para o grande casting deste ano, a produção voltou a surpreender com o nível de qualidade igual ou talvez até um pouco superior à do ano passado. Tudo com imagens de grandes planos de rua, com jurados a interagirem com os futuros concorrentes com um à-vontade enorme, criando empatia junto do público logo para com alguns dos que irão tornar-se chefs daqui a umas semanas. Tocando na vida de alguns dos participantes, levando até a uma lágrima ou outra, o formato volta a mostrar na sua estreia que não veio para ficar atrás do que conseguiu em 2014, sendo um dos melhores programas televisivos dentro do género que já passaram pelo nosso país. 

Adorei esta estreia, já tenho alguns dos pré-seleccionados como favoritos, como é o caso do casal italiano e da jovem modelo, mas também ainda é cedo para se conseguir perceber o que cada um tem para mostrar daqui para a frente. O que é certo é que a produção está de parabéns pela qualidade imprimida no programa, a TVI idem por voltar a apostar no que é bom e não apenas em programas polémicos, existindo ainda este ano uma forte tentativa de interacção junto dos espetadores, com os hashtags para as redes sociais sempre presentes ao longo da emissão, tal como a criação de uma aplicação especial do MasterChef.

Os Sábados à noite da televisão portuguesa voltam a ganhar um novo sabor com este regresso tão bem-vindo e com concorrentes ambiciosos e aparentemente dedicados!