Mas que VIPs queriam no Big Brother?
A primeira edição de Big Brother VIP começou e desde logo se começaram a ouvir as vozes críticas sobre onde estavam os vips naquele grupo de pessoas. A questão que coloco é: «Quem queriam que entrasse no programa? José Sócrates? Catarina Furtado? Manuel Luís Goucha?» Sinceramente vejo que as pessoas gostam de falar mal porque sim, sem muitas vezes pensarem que os rostos de topo nunca iriam aceitar um desafio deste tipo.
Os dezasseis concorrentes que entraram para a casa do Big Brother não são os famosos de topo, mas isso também acho que era previsível, mas o que é certo é que eles são famosos, cada qual dentro das suas áreas. Quem gosta de moda, tem os seus conhecidos dentro da casa, quem prefere o mundo televisivo tem por lá vários atores, no desporto também existem as caras e depois existem os famosos que só aparecem nas revistas. Eles são todos conhecidos, bem mais que eu que só poderia entrar num reality show feito com anónimos porque só sou conhecido na minha aldeia, no seio familiar, entre os amigos e no trabalho.
Fazer um programa deste estilo onde os famosos são os protagonistas tem o facto de se saber de antemão que os mais conhecidos não vão entrar, mas só quem percebe isso é que aceita as coisas como são e não quem gosta de criticar pela negativa só porque sim! Eles não são anónimos porque mais pessoas os conhecem por algum motivo do que aos cidadãos comuns, será que custa perceber esse facto? Ah não, é mais fácil gozar e criticar!