Mas Nunca te Esqueças de Sorrir, o vencedor
Um exemplar do livro Mas Nunca te Esqueças de Sorrir, da autoria de Fernando Aguzzoli, esteve em passatempo pelo blogue ao longo dos últimos dias. Agora e porque o prazo de participações terminou, é chegada a hora de revelar o nome da vencedora desta obra lançada em Portugal pela editora Guerra e Paz.
Achando o número do vencedor através do sistema automático de selecção, eis que o resultado foi o número 23, o que traduzindo pela ordem dos comentários de participação faz com que tenha sido a leitora Daniela Gomes a vencedora deste prémio. A mesma irá ser contatada via email para que os seus dados sejam fornecidos com a finalidade do envio do livro ser possível.
Obrigado a todos os participantes deste passatempo! Até já!
Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia-a-dia de um doente de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – emprego, carreira, estudos – para tentar amenizar o sofrimento com muito amor e riso. Ao cuidar da divertida, bondosa e, claro, agora sempre esquecida vovó Nilva, o jovem neto Fernando aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar.
Além do comovente testemunho do neto, o leitor poderá rever-se nas situações que Fernando viveu com a avó e encontrar respostas para muitas perguntas sobre a doença – não só através dos exemplos reais, como também pelos pareceres de 25 profissionais, incluindo psicólogos, psiquiatras, neurologistas, geriatras e até advogados e arquitectos.
Este é um livro que fala da relação entre uma avó e um neto, uma relação de amor incondicional que, no final da vida, vence todos os obstáculos, mesmo aqueles que vêm para devastar o que temos de melhor, as nossas memórias. É uma história real que já emocionou milhares de leitores no Brasil e que vai fazer os portugueses rirem e chorarem – e nunca mais se esquecerem dela.