Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marcas e Entretenimento

capa_marcas-e-entretenimento_webMarcas e Entretenimento, da autoria de Sofia Moura e editado pela Guerra & Paz em Janeiro deste ano foi o livro que acabei de ler e agora quero partilhar o que achei desta obra técnica sobre a publicidade na comunicação.

Antes de mais devo confessar que este livro entra um pouco no mundo do qual gosto, o da televisão. A publicidade na televisão, na imprensa, na rádio, nos blogues e em todos os locais é cada vez mais uma constante da nossa sociedade. As formas como as empresas apresentam os seus produtos através dos meios que têm à sua disposição é que se tem alterado ao longo dos tempos, estando a publicidade sempre a encontrar novas formas de comunicar com o consumidor final e é sobre essa base que tudo começa por ser esclarecido em Marcas e Entretenimento.

Quem pensa que este livro é apenas mais um que fala sobre os media está muito enganado. Para mim esta obra é muito mais que isso, para mim ao longo destas 264 páginas tem-se muito para aprender, principalmente para os estudantes de comunicação e para quem gosta deste mundo e quer saber um pouco mais sobre o mesmo. Eu próprio, que estou integrado neste mundo através deste blog sou invadido constantemente pelo que se chama de product placement. Ah, quer saber o que isso significa, pois, eu fiquei a saber através da leitura de um livro que não se integra no mundo da ficção, mas de que gostei, sabendo e aprendendo mais sobre o mundo do marketing.

Em Marcas e Entretenimento consegue-se aprender de uma melhor forma como a publicidade nos invade no dia-a-dia através dos mais variados locais, explicando também como tudo se processa e quais as melhores formas dos anunciantes para chegarem junto do seu público alvo.

Sendo um livro para dar conhecimento e não para entreter, esta aposta da Guerra & Paz é para mim uma óptima sugestão para as pessoas que trabalham no meio publicitário e da comunicação. Para quem não trabalha, mas tem um gosto especial ou tenciona vir a fazer parte desta indústria em crescimento, então não há que deixar escapar este Marcas e Entretenimento para que possa ter uma melhor noção do que o pode esperar para os próximos tempos.

Embora técnico e longe do que costumo ler regularmente, gostei muito de ter como companhia este livro da autoria de Sofia Moura porque além de estar a aprender pormenores sobre algo de que gosto ainda consegui perceber que eu próprio acabo por fazer parte deste mundo cada vez mais competitivo e este texto também é um bom exemplo disso.

1 Comentário

Comentar post