Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

ManiFESTA-te pela Leitura

E090BD54-2B98-45CB-852C-9B8888585C69.jpeg

Dia 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e este ano existirá um evento em Lisboa que celebrará todo o mundo literário, falo então do ManiFESTA-te pela Leitura que aconteceu em 2019 e devido à pandemia teve de ficar por organizar nos últimos anos.

Agora é através dum desfile a partir das 14h30 de Sexta-feira, 22, que partirá do Largo de Camões e seguirá pelo Chiado até ao Rossio, fazendo várias paragens para momentos de leitura em voz alta junto às livrarias que ficam pelo trajeto estabelecido, o ManiFESTA-te está de volta. A organização deste evento está entregue ao Plano Nacional de Leitura, PNL, e destina-se assim a celebrar o valor do livro, da leitura e da palavra antes e agora. 

 

Livreiros, autores, leitores, editores, livrodependentes, paginadores, livrolicos, tradutores e todos nós que gostamos deste tão bom mundo dos livros está aqui a oportunidade de juntos partilharmos o Manifesto pela Leitura neste dia tão especial para a literatura mundial. 

Eu, que estou para aqui a falar, não conseguirei comparecer no evento mas espero que quem passe por este meu espaço de partilha tente marcar presença de alguma forma. Não estarei por lá mas nas redes sociais pretendo assinalar o Dia Mundial do Livro e o desfile no dia 22 de Abril. Somos todos livros!