Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

20
Nov18

Mais um Emmy Award para Portugal

| O Informador

ouro verde emmy.jpg

A telenovela Ouro Verde, da autoria de Maria João Costa, produzida pela Plural Entertainment Portugal e transmitida pela TVI entre Janeiro e Outubro de 2017 arrecadou mais uma Emmy Award para Portugal na 46ª edição dos Emmy Internacional que se realizou em Nova Iorque.

Protagonizada por Ana Sofia Martins, Diogo Morgado e Joana de Verona, Ouro Verde disputou a categoria de Telenovela com produtos internacionais, Cesur ve Guzel e Istanbullu Gelin, ambas produções da Turquia, e Paquita La Del Barrio, do México, tendo a ficção portuguesa levado a melhor num ano em que a Globo não conseguiu colocar nenhuma das suas novelas na corrida aos Emmy Award. 

Lembro que já em 2010 a TVI conseguiu conquistar o primeiro Emmy Internacional com a novela Meu Amor, da autoria de António Barreira, e protagonizada por Alexandra Lencastre, Margarida Marinho e Rita Pereira. 

Numa noite onde a série espanhola A Casa de Papel foi a grande protagonista com a distinção na categoria de Melhor Série Dramática nos International Emmy Awards, Ouro Verde arrecadou a vitória na categoria Televonela para Portugal, mostrando que a ficção nacional está de boa saúde e recomenda-se.

Ouro Verde foi, dentro do lote de novelas apresentadas nos últimos anos pelos canais nacionais, das melhores produções. Um bom argumento da Maria João Costa, autora que se estreou nas lides televisivas precisamente com esta novela, uma excelente produção e um elenco que estava coordenado para o projeto que se queria diferente do que andava a ser feito. A vitória veio mesmo para Portugal, mostrando que após o primeiro Emmy existe sempre oportunidade de repetir a proeza, mostrando que o nosso país continua no bom caminho da ficção, só sendo necessário agora continuar a diminuir o tempo de exibição dos produtos que são feitos transformando grandes novelas, em termos de duração, em enredos mais densos e que estejam menos meses no ar para não cansar. 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O Informador

    Enquanto caminho é que não dá. Não vá tropeçar em ...

  • Anónimo

    Boa noite."Hábitos de Leitura: Portugal na cauda d...

  • marta-omeucanto

    Eu leio onde calhar, seja em casa, na rua, ou em s...

  • O Informador

    Principalmente quando minutos antes estivemos disp...

  • O Informador

    Acordar um pouco mais cedo, uns minutos apenas, e ...

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados