Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Má educação à mesa

Ao longo da minha educação sempre fui habituado a comportar-me consoante as normas da casa e a saber estar perante os outros. Quando se está à mesa para tomar qualquer refeição acredito que sempre me soube comportar. Como não piso o risco com ninguém também não admito que o façam ao pé de mim e atirarem as coisas para o chão enquanto almoçam e de seguida empurrarem uma cadeira para um canto da divisão para a partirem só porque sim é de uma extrema falta de educação. Já não se é criança para se terem certos comportamentos!

Além de ter que almoçar habitualmente com pessoas que nem sempre desejo ainda tenho que gramar com uma educação deficiente da parte dos adultos a quem não foram incutidas regras sociais. O que passa pela cabeça de uma pessoa para atirar a mala de outra para o chão sem pensar no que poderia estar lá dentro e como se não bastasse... Levantar-se de uma cadeira porque diz estar torta e ganhar ganas despropositadas para a atirar contra uma parede com a intenção de a partir?

A situação aconteceu ao meu lado e simplesmente porque sim, sem existirem motivos para tal. Se a mala fosse minha podíamos ter problemas, mas como nada me pertencia fingi que nem vi. Agora uma coisa é certa... Não me peçam para comer ao lado de pessoas sem a mínima educação para estar perante os outros!