Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lupin | T2 | Reticências a mais...

Netflix

Lupin parte 2

A série Lupin, protagonizada por Omar Sy, no papel de Assane Diop, ganhou segunda temporada após o sucesso alcançado com a primeira fornada de episódios. No entanto após o bom impacto que o início me transmitiu, desta vez fiquei um pouco reticente perante os desenvolvimentos que foram acontecendo, perdendo o interesse pelas aventuras e corridas deste ladrão de casaca moderno pelas avenidas e edifícios mais célebres de Paris. 

Nesta segunda parte da série Lupin o processo entre gato e rato continua, tal como já vinha a acontecer por ser a base da história, no entanto o enredo criado não me conseguiu cativar, sentindo que levei este conjunto de episódios de arrasto sem a motivação inicial por já não existir a novidade, sabendo de antemão que seria desde logo mais do mesmo e que o final estaria dentro do que aconteceu. 

Dando a volta à situação e lutando para ter a família do seu lado sem os prejudicar e correr o risco de os perder para sempre, Assane vê a sua identidade ser exposta, passando a ser um rosto visível na perseguição. Sem falhar e usando os seus incansáveis disfarces e capacidade de dar a volta a qualquer situação, o objetivo continua a ser o da vingança sobre Hubert Pellegrini, Hervé Pierre, por este ter elaborado um esquema para prender o pai de Assane quando o mesmo era ainda um jovem adolescente. Na corrida entre o tudo ou nada, o ritmo continua a ser bom, a ideia de que a fuga pode não acontecer existe mas, tal como disse anteriormente, o final parece sempre mais que antecipado, não tendo sentido a energia necessária de forma a ficar cativado para pegar e levar todos os episódios em maratona.

Com excelente interpretação de Omar Sy, que somente por gestos faciais consegue mostrar a satisfação de um passo bem sucedido do seu esquema, com Paris como pano de fundo numa clara demonstração perante os constrastes sociais, esta segunda vaga de episódios caminha para um final idealizado, onde a vingança acontece e a liberdade parece estar no horizonte perante o que parece já ser certo sobre uma terceira parte da série Lupin ganhar a aprovação para avançar. Por mim o final estava feito, mas tudo indica que Assane não ficará satisfeito por ter visto os seus adversários de sempre a iniciarem o processo de pagamento perante as suas decisões do passado, como tal serão servidos novos episódios para cansar ainda mais o produto.

2 Comentários

Comentar post