Londres e o Mundo, de novo em alerta!
Londres está de novo debaixo de fogo com os terroristas a darem sinais de vida com um novo ataque junto ao parlamento britânico. Cinco mortos e quarenta feridos através de atropelamentos e esfaqueamentos entre a ponte de Westminster e o parlamento.
Sempre iremos viver com o medo instalado. Outrora volta e meia éramos aterrorizados com atentados de forma espaçada, de anos a anos, e com menos gravidade, mas agora e desde que o 11 de Setembro aconteceu que o Mundo mudou. Consecutivamente somos atingidos com homicidas em série que estudam pormenorizadamente o que fazer para causar o terror com várias mortes num só local para que todos fiquem em alerta.
Estes momentos cada vez mais constantes voltam sempre a colocar o sensor pessoal em alerta, pelo menos é assim que funciono, com estas notícias. Os receios de frequentar locais com uma maior quantidade de pessoas e propícios a que este tipo de atentados aconteçam voltam a surgir e quando tudo parece começar a ficar esquecido lá voltamos a ser confrontados com algo do género.
Isto é terror psicológico para com todos os que fazem a sua vida e se podem ver confrontados com ataques que levam à morte sem terem culpa alguma sobre os pensamentos distantes de outras comunidades.
Que culpa teriam aquelas pessoas que passavam na rua e foram atropeladas e esfaqueadas? Nenhuma, mas estavam no momento e local errados, tal como um dia nós poderemos também estar num local à hora errada.