Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lixo dos cafés ao postigo

café.jpg

 

"Ah e tal os cafés já podem servir ao postigo!", e que bom que isso é para os seus proprietários e também para quem não resiste a tomar café fora de casa, nem que seja para arejar um pouco após meses de confinamento forçado. O que não é nada bom é mesmo perceber que por servirem cafés e acompanhamentos ao postigo certos proprietários esquecem-se que têm de prevenir os locais para os clientes colocarem o lixo quando consomem as suas compras perto do postigo.

Existem locais onde copos de papel e plástico, palhetas, pacotes vazios de açúcar e guardanapos são deixados por bancos, muros e mesmo nos recantos da rua, criando todas as oportunidades para voarem e se espalharem, já que ninguém os vai apanhar e as condições meteorológicas têm sempre algo a dizer. 

Onde está a consciência para que se esqueçam de colocar pontos de recolha de lixo em torno destes cafés ao postigo para prevenir e ajudar os clientes irresponsáveis pelo ambiente a praticarem o bem? Já nem digo para colocarem recipientes para separar o papel do plástico e do vidro porque seria pedir muito a quem nem um saco dentro de uma caixa de cartão se dignifica a disponibilizar aos esquecidos clientes que devem ser relembrados sobre os deveres de cada um a favor do futuro do planeta. 

 

2 Comentários

Comentar post