Livrarias reabertas
Pessoal dos livros, hoje, Segunda-feira, 04 de Maio, reabrem as livrarias de rua, mês e meio após terem sido encerradas, como a maioria do comércio. Estivemos ao longo destas semanas com acesso físico limitado em termos literários às estantes dos supermercados, onde geralmente estão presentes as novidades e os mais vendidos, existindo também sempre a possibilidade de compra online em lojas como a Wook e a Bertrand, entre outras, mas agora os serviços das lojas de rua voltam a estar disponíveis.
Com a abertura das livrarias, vamos prometer que voltaremos, com tempo e calma para não corrermos riscos desnecessários, a frequentar os espaços e efetuar nem que seja uma compra para que estes locais, muitos com história, não corram o risco de fechar portas pelos próximos tempos. O país está a retomar aos poucos, o comércio e empresas a encaminhar colaboradores e serviços com todos os ajustes necessários para que tudo corra bem e nós, enquanto clientes e neste caso leitores, respeitemos o espaço de cada um para também poder exigir dos outros o respeito que merecemos neste caso tão incomum com que teremos de lidar durante algum tempo ainda.
Vamos voltar a aproveitar o comércio de rua, para já pelas livrarias, cabeleireiros e pequenos negócios de bairro, mas tenham sempre atenção às proximidades e não se protejam somente individualmente, mas também os outros.
Façam as vossas compras com medida e gosto, ajudem as livrarias e os grupos editoriais a sobreviverem a esta crise mundial que todos juntos enfrentamos e iremos ultrapassar. Leiam e ofereçam boa leitura, comprem de forma física ou online, já que em ambos os casos estão a ajudar o mercado editorial, mas o essencial é lerem e não deixarmos que as livrarias fechem portas.
Os livros mais vendidos do momento...