Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Libertação das máscaras

ba0y2w14px8x4tbjh2ncwypkg.jpg

01 de Outubro de 2021 assinalou o Dia da Libertação para com o uso obrigatório de máscaras. Imprensa e redes sociais apelidaram este dia como tal, sinalizando a medida libertadora como um feito social para com os recatos e necessidades que têm sido necessários ao longo do último ano e meio.

A entrada e circulação em centros comerciais, supermercados, hospitais, lares e transportes públicos exige o uso obrigatório da máscara, porém nem todos estão dispostos a retirarem a sua máscara onde existe a chamada liberdade pela Covid19.

Não tenciono já deixar a segurança que a mascarilha me tem dado nos tempos recentes, não estando preparado para deixar de lado os cuidados tidos para correr o risco de do nada poder ser um dos covideiros do final de 2021. Verdade que a força do vírus tem vindo a diminuir, verdade que estou vacinado, mas também é verdade que mesmo vacinados existem novos infetados. Prefiro para já ficar no controlo e esperar para ver como tudo se processa pelos próximos meses para ganhar coragem com o tempo para me conseguir libertar de uma outrora obrigação para gritar a todos os ventos o regresso à liberdade facial.