Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Leituras de Março

Março foi o mês em que li três livros, cada qual com o seu estilo e que me deixaram com pensamentos e sentimentos diferentes entre si. O Mundo Amarelo, A Vida de Pi e Meia-Noite e dois foram as leituras do passado mês, de que falo agora!

O Mundo Amarelo 3O Mundo Amarelo não é um livro de desabafo pessoal do seu ator que passou ao longo da sua adolescência pela dor de ter cancro. Neste livro da Editorial Presença a boa disposição, alegria e a vontade de viver dão o mote para que se possa contar o que poderia ser visto com peso e negativismo com uma simplicidade mágica da forma como as mais variadas situações e pessoas levaram a que o mau se transformasse em várias lições de aprendizagem. Neste livro de Albert Espinosa, o autor conta como descobriu os seus primeiros amarelos, as pessoas que o marcaram e o vão marcando ao longo da sua vida, de uma forma ou de outra. O Mundo Amarelo não é um livro, é um desafio para se conseguir ultrapassar com um sorriso o que se pensa estar perdido no nosso dia-a-dia!

A Vida de Pi 2A Vida de Pi, editado em Portugal pela Editorial Presença, é para muitos um dos melhores livros dos últimos tempos. Para mim, isso não acontece da mesma forma e embora tivesse vontade de o ler, assim que o tive e me atirei para as suas primeiras páginas percebi de imediato que essa vontade se desvanecia. As aventuras de um adolescente que se vê, devido a um naufrágio em alto-mar, com alguns animais num bote e tem que sobreviver até ser encontrado ou dar com terra vai-se contando quando no fim se percebe que afinal as coisas podem não se ter passado bem assim. Um livro que é visualmente bem conseguido, já que consegui imaginar as variadíssimas cenas que são contadas, e de onde se podem retirar várias mensagens de vida, mas que não me acrescentou nada e não me deixa saudades. Para mim, A Vida de Pi criou mais expetativas do que as merecidas na realidade!

Meia-Noite e DoisMeia-noite e dois, um livro da Bertrand Editora, foi o primeiro livro de terror que li e embora tivesse gostado do que agora li, no total este livro fez-me pensar que tão depressa não irei ler nada da autoria de Stephen King. Dividido em dois livros que são encaixados como se se tratasse apenas de um, em Meia-noite e dois podem-se ler Os Langoliers e Janela Secreta, Jardim Secreto. Se a primeira história, que li há uns tempos, não me disse nada, fazendo até que deixasse o livro de lado na altura, já a segunda, a que li agora em Março, conquistou-me. Um autor, uma invenção, livros roubados, um amor, um desamor e vários outros conteúdos que fazem desta história um bom texto e com excelente conteúdo são os fatores que me levaram a gostar de Janela Secreta, Jardim Secreto. Um livro que me conquistou por um lado, mas que me deixou indiferente pelo outro.

Este foi o meu trio de leitura no mês de Março! Agora já tenho novos livros em mãos para que o Abril não seja perdido no que toca à literatura!

7 Comentários

Comentar post