Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Já começou o Big Brother

big brother.jpg

11 de Setembro de 2022, o dia em que arrancou a nova edição do Big Brother, com Cristina Ferreira na apresentação e a célebre Voz nos comandos das operações para fazer o intercâmbio entre concorrentes, produção e público. Só que nesta edição a Voz do Big Brother é a dobrar, a masculina já habitual e a novidade no feminino, um pouco para dar um novo alento à comunicação. Os dados dos novos rostos da casa foram lançados em mais uma noite de Domingo onde a apresentadora surgiu de rosa, num vestido bem básico para o que já vestiu no passado. Nos comentários continuam Flávio Furtado, que se apresentou de amarelo com penas, fazendo lembrar o célebre Popas, e Marta Gil de preto sem grandes brilhos.

O primeiro dia da nova edição do Big Brother começou e os residentes foram apresentados, de forma individual mas também em dupla. Uns entraram sozinhos e viram a produção formar-lhes um par, outros entraram juntos e foram separados para também eles formarem novos pares com outros concorrentes e existiram ainda os que entraram a solo e assim permaneceram, por agora. Logo para começar um casal, a Ana Maia e Daniel Oliveira, que dizem ser o casal perfeito, que nunca se chatearam ao longo dos três anos de casamento. Joana Taful, casada e mãe de quatro filhos, entrou sozinha no jogo, mas logo conheceu o concorrente com quem iria fazer dupla ao longo das semanas, mas já lá vamos, o Cassimiro Vemba, irmão do comediante Gilmário Vemba, e também ele, a julgar pela sua entrada, um personagem bem disposto. Diana Lopes, da Maia, empresária, que a certa altura da sua vida foi para o hospital com o que achou ser uma apendicite e saiu com um filho nos braços, sendo a Diana uma das concorrentes que entrou no jogo a solo, sem lhe ter sido atribuída dupla para seguir em frente. Rúben da Cruz, dj e modelo, um pseudo famoso que namorou com alguns rostos conhecidos da nossa praça e que há uns anos entrou num outro reality show da TVI, A Quinta. Ao Rúben juntaram a Cátia Basílio, que em tempos ganhou prémios de moda, diz ser direta e concilia o trabalho numa loja com o da noite. Rúben Boa Nova e Tatiana Magalhães, o casal conhecido da Casa dos Segredos, que após a entrada em algumas edições do reality show na altura voltam passados dez anos ao ecrã, qual a necessidade deste regresso quando existem milhares de candidatos em espera por uma oportunidade? Frederica Lima e Nuno Homem de Sá, ele faz a sua terceira entrada no Big Brother num só ano, ela a sua estreia, sendo também estas duas entradas desnecessárias para um jogo que se desejava limpo de início. Miguel Vicente e Catarina Severiano, dois anónimos que não se conhecem mas que formarão dupla nos primeiros dias de programa. Diogo Marques, o concorrente que se apresentou com um vídeo familiar pela sobrevivência a puxar ao sentimentalismo, viu a Mafalda Dimond chegar para ser a sua dupla. Joana Schreyer e Ricardo Pereira, um ano após entrarem no Big Brother voltam ao jogo, juntando-se assim aos cromos repetidos já anunciados anteriormente, tendo de voltar a repetir que não existia necessidade desta repescagem. Mais para o final, a solitária Diana teve de separar uma dupla, tendo escolhido ficar com o Cassimiro, deixando assim a Joana a solo. 

Com os concorrentes já todos em jogo, a Joana enquanto concorrente sem parceria ganhou imunidade e as duplas tiveram de se nomear para que dois dos concorrentes logo deixassem a casa na primeira noite, no entanto o feitiço virou e a dupla Frederica e Nuno foi a escolhida para abandonar a experiência mas a saída foi da casa, não do jogo como todos pensavam e assim o casal ficou a viver, por uns dias na Toca, o espaço que outrora era da Roulote, numa reformulação sem nada no que toca à decoração do jardim onde tudo está no mesmo local, só alterando mobília e cores. 

Todos os concorrentes fizeram em dupla a prova do líder, num jogo a fazer lembrar o jogo de tabuleiro dos rinocerontes de apanharem as bolas, tendo Diogo e Mafalda ganho com esta prova a liderança da semana e por consequência a imunidade para não poderem ser nomeados na ronda dos votos que se seguiram. O telefone tocou e o Ricardo atendeu, tendo de fazer nomeação direta, onde escolheu o Miguel. Em duplas todos foram ao confessionário para nomearem três companheiros de jogo, resultando desta ronda os nomeados Catarina, Nuno, Cátia e Frederica que se juntaram ao Miguel, ficando os cinco nomeados para a primeira expulsão da edição.

Não posso dizer que desgostei do casting porque até está pomposo, dispensava os cromos repetidos mas certo é que os já repetentes que foram escolhidos até são daqueles peões que conseguem levar uma boa discussão em diante, com personalidades fortes, o que acaba por agradar em termos de polémica que o formato tanto precisa. Pareceu-me um bom lote de concorrentes, não existindo porém grandes novidades no formato, para não dizer nenhuma mesmo, sendo um novo grupo, com as mesmas regras de sempre, com a produção a poder manipular o tabuleiro como bem entender a partir daqui a favor das audiências. 

O jogo começou e por aqui estarei, como sempre, pronto a assistir e comentar, mesmo que só tenho alterado algumas das personagens em destaque. Digo então, que siga a festa!

nomeados.jpg

24 Comentários

Comentar post