Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Já chega Jerónimo!

Jerónimo de Sousa

Ouvi dizer nos noticiários e pelas redes sociais que Jerónimo de Sousa vai estar ausente por dez dias da campanha eleitoral para as legislativas por necessitar de ser operado de urgência a uma estenose carotídea, sendo o secretário geral do PCP substituído por estes dias por João Oliveira e João Ferreira. Até aqui tudo certo, já que os imprevistos acontecem e a saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Esta intervenção cirúrgica irá correr bem certamente, mas o que me foi lembrado com esta noticia é que Jerónimo de Sousa tem 74 anos e continua a insistir em ser candidato a Primeiro Ministro, persistindo em continuar na Assembleia, arriscando um dia sofrer algo menos bom no seu lugar na grande sala nacional.

Não existirá consciência pessoal e dentro do partido para que o senhor deixe o lugar vago e siga a sua vida como um reformado que sempre trabalhou em função do país mas que agora deve aproveitar os próximos anos com alguma tranquilidade? Pode continuar ligado ao partido e à política, mas não na liderança e como cabeça de cartaz. O senhor que se poupe e perceba que já chegou a sua hora, para bem próprio e por benefício perante todos os eleitores do país.