Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

09
Ago20

Ironia com a boa disposição

sarcasmo ironia.jpg

 

Pessoalmente não tenho esta noção de mim próprio, mas várias pessoas me dizem que a minha boa disposição no trabalho e dia-a-dia com quem estou com maior à-vontade acontece muito também com momentos de ironia e sarcasmo onde nas brincadeiras consigo provocar, dizer e sem deixar a marca da mágoa, facilitando o que tenho a dizer através da boa disposição com os momentos em que em modo de brincadeira vou arrumando os pensamentos para com os outros, ao mesmo tempo que espalho alegria e motivos para se rirem.

Serei mesmo um alegre irónico sem me dar conta? Quem o diz reflete que é no bom sentido e sinto que essa é a verdade porque acabo por divertir os outros quando estou nos meus dias positivos, mas será que por vezes não intervenho demais e não digo mais do que devo, acabando por magoar quem se ri somente para não mostrar que estou a desiludir por revelar o que penso através de piadas e brincadeiras?

Isto de brincar e aproveitar para dar uma trica que abana nem sempre é fácil. Quero acreditar que o consiga fazer, sem ter noção, de forma limitada e assertiva, mas tenho receio de por vezes ser exagerado como certos humoristas sarcásticos que andam pelos palcos e televisões nacionais e com quem não simpatizo assim tanto. 

2 Comentários

Comentar post