Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Inspiração procura-se...

falta inspiração.jpg

Num ritual quase diário, quando não existem compromissos que me façam ficar ocupado e apressado entre o horário de trabalho e o momento de jantar, chego a casa e após o lanche a tendência é ligar o portátil, ficar na secretária ou sentado na cama, responder aos comentários que foram feitos pelas últimas horas e que ainda não tiveram atenção via telemóvel, e após tratar de emails e temas pessoais extra blog, acabar por abrir a página de edição para um novo texto surgir. Só que a inspiração nem sempre surge quando queremos e como não sou uma mente brilhante que fale de tudo e mais alguma coisa quando quero, já fiquei uns minutos a olhar para o vazio para acabar por admitir que existem dias em que não vale a pena tentar escrever porque nem o tema surge nem depois as palavras fluem como pretendemos. 

Geralmente ao longo do dia quando um assunto chama a atenção acabo por deixar uma nota no telemóvel com os pontos chave para desenvolver a questão com calma em casa, mas também existem dias ou mesmo semanas em que além do tempo ser escasso, as ideias não aparecem assim do nada, ficando bloqueado com o que escrever. Noto que tenho tanta coisa em mente para colocar em palavras a serem publicadas mas que depois as mesmas deixam-se ficar arrumadas no seu canto, sem que a mente as transfira para as pontas dos dedos que adoram teclar como se não existisse tempo mais tarde. 

As correrias do dia-a-dia, as notícias que vão surgindo a nível político, desportivo, social e por ai fora, os dramas e desabafos pessoais, as opiniões, tudo é bom, do meu ponto de vista, para ser partilhado convosco, mas por vezes falta motivação e nesses dias vale mais ficar quieto do que insistir com algo forçado, que como em tudo na vida, tenderá a não correr bem por não ser feito com alma e vontade. 

A inspiração tanto pode surgir a duplicar ou em dose reforçadas como simplesmente fica resguardada para mais tarde e por muito que se apele ao seu regresso, quando não dá não dá mesmo e nem vale a pena insistir.

 

2 Comentários

Comentar post