Inspecção obrigatória para motas
Os detentores de motos andam em protesto nacional devido à nova lei que obrigará motas e futuramente tractores e máquinas industriais a serem inspeccionados como os outros veículos a motor. Esta nova lei não faz sentido? Claro que faz, para mais quando todos andamos na estrada a circular sob rodas.
A partir de Outubro deste ano, por 12,50€ mais IVA, as motos com cilindradas superiores a 250cc terão de passar pela inspecção obrigatória. A Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel quer chegar também às motos a partir de 50cc mas por agora só as de nível superior ficarão sujeitas às novas regras.
Sinceramente não entendo a razão dos proprietários de motos para andarem contra esta lei, mostrando assim uma certa irresponsabilidade. Andam na estrada, colocam em vários casos vidas em perigo porque ninguém está livre disso, e não querem ver os seus veículos a serem alvo de inspecção quando por vezes basta olhar para se perceber que algo não está bem com a mota que passa por nós com velocidade acima do normal.