Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Insónias matinais

insónia.jpg

Voltei de férias a semana passada e desde então que ando com um problema matinal de insónias. Acordo bem antes da hora desejada, do nada, sem qualquer barulho por perto e sem razão aparente para tal acontecer. Certo é que este comportamento inconsciente acaba por me deixar incomodado logo de manhã por perceber que podia descansar, a dormir, mais tempo, e a mente não deixa. 

A hora de deitar tem sido a mesma dos últimos meses, pouco depois da meia noite, uns dias esticando um pouco esse horário, mas anda tudo dentro do normal. Na manhã é que as coisas se alteraram por estes dias e já parece começar a ser rotina. Uma hora antes do despertador as pálpebras ganham vida própria, abrem-se e a visão torna claro o dia que está prestes a nascer. Por mais que sinta que estou acordado e tente manter de olhos fechados não aguento e a tentação de espreitar o relógio surge, ficando nesse momento um pouco desorientado por perceber que tinha ainda tanto tempo para dormir e já estou acordado e sem qualquer ponta de sono. A razão? Não a descobri ainda!

Com isto ando a dormir entre cinco e seis horas por dia, não mais que isso, passando as horas acordado a abrir a boca com sono e parecendo meio cansado. O que fazer para alterar esta nova rotina de insónias matinais que me acordam para não mais deixarem adormecer até o despertador tocar?

Bebo chá para acalmar a mente antes de adormecer, não tenho ingerido alimentos desaconselháveis pelos últimos momentos antes de deitar. As últimas horas da noite acordado são passadas na cama a ler e a assistir um pouco de televisão, tudo dentro do normal. Como tal e porque não consigo perceber este estado, vou mantendo-me assim, a acordar cedo sem erguer e a deitar tarde a temer que pela manhã as insónias regressem. 

 

6 Comentários

Comentar post