Informação (bem) alargada!
Ainda hoje, todos estes anos depois, não consigo compreender a necessidade dos canais generalistas de transmitirem informativos de hora e meia quando as principais cadeias televisivas internacionais conseguem informar os seus espetadores em pouco mais de meia hora.
Compreendo que por cá estiquem os informativos para pouparem no entretenimento que fica bastante mais dispendioso, no entanto e com os canais especializados na informação ainda existem razões para gramarmos com noventa minutos de notícias que por vezes nem o são? Política, desporto, economia, cultura, entrevistas e até momentos musicais ao vivo servem para esticar os principais blocos noticiosos dos principais canais nacionais. Tudo conseguem encaixar dentro daqueles espaços, faltando somente colocarem um tarólogo para revelar as previsões para o dia seguinte.
Começar o serão somente com meia hora informativa e com um horário nobre mais alargado seria uma medida inteligente a implementar entre nós, mas como um dos canais não arrisca, os outros mantém-se quietos porque ninguém quer dar o primeiro passo numa guerra que pode valorizar ou crucificar na luta das audiências diárias.