Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

24
Jul20

Impressões primárias

pessoas.jpg

 

Sou muito de tirar impressões com o primeiro impacto com pessoas com que sei que me irei cruzar mais vezes ao longo do tempo. Quando o ser passa e não vai ficar em princípio por perto nem procuro criar uma ideia do que está do outro lado. Agora quando sei que fulano ou beltrano irá estar por perto em trabalho ou por estar próximo de alguém com quem costumo passar algum tempo então a análise já acontece de outra forma.

Rapidamente faço uma análise rápida do perfil do candidato a conhecido e tiro as minhas ilações, por vezes por expressões faciais, frases e comportamentos presentes no primeiro impacto, não deixando que isso influencie o contacto pelos tempos vindouros para perceber se a opinião inicial se vai alterando, o que geralmente não acontece.

Tenho casos com uma amiga e colega em que já sugeri várias vezes ao longo dos últimos tempos sobre quem se aproxima ser ou não de confiança e não me enganei em nada. Todos os que duvidei acabaram por desiludir mesmo a pessoa em questão e foram à sua vida num ápice, deixando marcas para trás a serem resolvidas depois. Atualmente existe novo pressentimento sobre uma não boa amizade existente para com essa pessoa que vê em alguém uma excelente companhia recheada de confiança quando está mais que à vista, pelo menos perante a minha análise, que esta aproximação repentina será somente mais uma peripécia que em tempos vindouros só servirá para a tentar lixar em grande.

Amizades rápidas não são comigo, para mais quando as pessoas querem saber tudo e mais alguma coisa assim do nada para se tornarem próximos quando por trás estão a encher todo o terreno de bombas que podem explodir a qualquer altura do campeonato.

Sou muito de impressões primárias e geralmente não me tenho desiludido com isso, talvez por isso seja complicado para deixar que novas pessoas se aproximem e ganhem espaço no meu pequeno círculo de amigos. Sou frio talvez, mas gosto bastante de perceber quem vem de lá e com que intenções!