Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

14
Dez13

Horas de sono

O tempo ideal para se dormir ao longo de um dia são oito horas, no entanto, tenho que revelar que é muito raro, e quando digo muito é mesmo muito, eu conseguir dormir o tempo aconselhado porque o meu dia termina tarde e começa cedo, estando o corpo habituado a tal.

Geralmente de domingo a sexta-feira deito-me sempre para além da 01h00, puxando até mais para as 02h00, e depois o acordar acontece pelas 08h00, sem tirar nem pôr. Isto em dias de trabalho acontece porque não gosto de me deitar cedo e estou habituado a sair ou se estiver em casa opto por estar entretido até às tantas e depois o sono não bate à porta. Em dias de folga, na véspera, deito-me no horário normal, como se fosse trabalhar e acordo livremente perto das 09h00, não dando espaço para que a rotina se quebre, aproveitando assim todo o dia de descanso de manhã à noite da melhor forma, que não a dormir.

Depois ao Sábado a hora de deitar é mais tardia que nos restantes dias e se antes ao Domingo acordava já mais perto da hora de almoço, agora pelas 10h00 já costumo estar de pé para também começar a aproveitar a manhã e tarde que estão disponíveis do início ao fim.

Ando com horas de sono em atraso há meses e embora sinta que o corpo pede descanso, sinto-me bem e não me queixo, porém sei que por vezes as manhãs começam com mau humor e cansaço porque não descanso o devido tempo.

Preciso de um período assim mais prolongado para colocar o sono em dia!