Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hoje é dia de Votar

eleição presidência da república.jpg

Hoje, 24 de Janeiro de 2021, contra todos os males que nos atormentam de momento, é dia de usarmos o nosso dever como cidadãos, fazendo a deslocação, a pé ou de transporte, necessária, já que existe liberdade para se exercer o poder de voto, e num instante bem rápido votar no candidato presidencial que melhor nos pode representar pelos próximos cinco anos como figura central do país.

O lote é extenso, a decisão geral parece estar mais que tomada e não acredito que existam grandes surpresas, e o lema é mesmo o de sair para votar em segurança e cumprindo as medidas necessárias de prevenção, como é pretendido no dia-a-dia há praticamente um ano. Usando máscara, desinfetando as mãos, mantendo as devidas distâncias de segurança e levando a caneta de casa, uma que escreva preferencialmente, tudo tenderá a correr bem.

Agora tenho uma questão que ainda não vi ser respondida pelas informações disponibilizadas nos últimos dias... Serei eu, enquanto eleitor, a ditar nome e número para a lista de eleitores no momento de votar ou terei de entregar o cartão a um elemento da mesa? É que existem todos os cuidados com os cartões de pagamento nas lojas e afins e depois iremos votar com a passagem do cartão de mão em mão? 

 

para votar.jpg

2 Comentários

Comentar post