Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Guia para um Final Feliz

Guia Para Um Final FelizGuia para um Final Feliz

Após passar algum tempo internado numa clinica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat (Bradley Cooper) pretende começar tudo de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) para tentar uma reaproximação, vai fazer de tudo para se reconciliar com Nikki (Brea Bee), a ex-mulher. Porém, os seus planos caem por terra no momento em que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do companheiro. Assim, duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.Uma comédia romântica com argumento e realização de David O. Russell (The Fighter - Último Round") segundo o romance de Matthew Quick.

PÚBLICO

Título original:Silver Linings Playbook

De:David O. Russell

Com:Robert De Niro, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence

Género:Drama, Comédia

Classificação:M/12

Outros dados:EUA, 2012, Cores, 122 min

Guia para um Final Feliz foi o filme que fui ver no serão de Sábado ao Colombo e durante a sessão vários foram os sentimentos que fui demonstrando pelas personagens que passavam diante os meus olhos.

Começado o filme pensei logo que afinal o que estava a ver não era o que pensei que ia mesmo acontecer. É que achei que iria encontrar duas personagens principais um pouco mais deslocadas da realidade do que realmente aconteceu. Logo ai comecei a perder o interesse pela história que na sua totalidade pareceu-me um simples romance só com a diferença de ambos os protagonistas sofrerem pelas suas relações passadas.

Não achei o filme nada de extraordinário, sentindo até que é muito parado, tendo chegado a fechar os olhos por uns minutos a meio da sessão e sei que não perdi nada de interessante. As personagens andam sempre atrás uma da outra, sabendo-se logo de início que no final ambos vão terminar juntos e felizes. Este é mesmo daqueles filmes que se não tivesse sido feito não se tinha perdido nada. Adormeci, pouco ri, mas confesso que quase no final deixei os olhos brilharem, mas já não consigo identificar com que cena isso me aconteceu porque nada me atraiu.

Guia para um Final Feliz é um filme que não recomendo nada ser visto porque quando sai da sala esqueci logo o que tinha visto, porque não me tocou minimamente. Enfim, um filme oco, com uma histórica básica e onde não percebo porque tem tido um destaque como se fosse algo em grande. Em grande mesmo só se for a banhada com que sai daquela sala de cinema!