Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Guia para a Felicidade

Teresa Guilherme é a rainha dos reality shows e grande rosto televisivo. Manuel Marques um dos melhores humoristas nacionais! A parelha está agora junta no Teatro Villaret com Guia para a Felicidade, a palesta onde Alda e Paulo, um casal tão feliz, revela o verdadeiro sentido da união que os torna realizados. Será mesmo esta a verdade?

De início o espetáculo parece meio parado, com alguns toques de comédia mas onde a dupla não parece estar ainda no momento certo e com o à-vontade em palco que caracteriza este tipo de trabalhos. Depois e ao longo de quase hora e meia a acção começa a desenrolar-se em boa forma com o casal a entrar num certo conflito talvez entre ambos ou interno de cada um. O que tudo isto gera? Bons momentos de boa disposição onde o verdadeiro Guia para a Felicidade parece ser transformado no da Infelicidade onde viver solteiro parece ser o melhor para se conseguir ser verdadeiramente feliz neste mundo. 

Sexo, amor, passado e futuro, traições e quezílias, amigos e família, tudo é relatado em palco por estas duas personagens que falam para o público, mostrando vídeos onde casais famosos da nossa praça mostram que já colocaram em prática todos os bons ensimamentos e métodos de Alda e Paulo. 

Onde está a verdadeira realidade da vida conjugal? Está mesmo em Guia para a Felicidade que começa nas coisas boas e termina no inferno de uma dupla que partilha a sua vida conjugalmente. Sugestões, aconselhamentos e explicações estão bem destacados neste show da vida com uma dupla que não resiste em criticar o que está do outro lado. 

Em geral gostei! Vejo que tanto a Teresa como o Manuel necessitam de mais tempo para o espetáculo estar afinado e não precisarem de esperar pelas falas para também não estarem tão presos ao texto como ainda se vai notando ao longo da sessão. No entanto a ideia é boa, com vários momentos de humor que levam o público à rápida reacção e onde o pouco de interacção com o público acaba por mexer na sala que olha e observa sobre o que está à volta. 

Estaremos prontos para atingir a felicidade? Não aprendi como lá chegar porque os bons momentos mostrados também foram abafados pelos maus. Qual será a verdadeira realidade de um casal? Cada qual à sua maneira! 

Um espetáculo que estará em cena pelo Teatro Villaret pelas próximas semanas e que vale a pena ser visto, tal como todos os eventos culturais!

Guia para a felicidade.jpg

GUIA PARA A FELICIDADE

Directamente vindos de Huelva, onde receberam o prémio de “Melhor Palestra ao Nível da Pessoa Humana”, Alda e Paulo vão estar no Teatro Villaret para a apresentação da sua palestra “Guia para a Felicidade”.

Esta dupla de oradores vai apresentar ao vivo o seu revolucionário método para a felicidade conjugal, baseado na sua experiência pessoal e em anos de palestras um pouco por todo o lado, incluindo Fafe.

O sexo, o amor e onde guardar fotos de antigas namoradas, são apenas alguns dos temas abordados e que ensinam o método para a felicidade a dois seguido por muitos casais famosos.

É a vida conjugal analisada a fundo com este casal de motivadores que vai sugerir, aconselhar e explicar em detalhe como se chega ao nirvana caseiro.

Estão prontos para serem felizes?

Com Teresa Guilherme e Manuel Marques

Texto Sílvia Baptista e Henrique Dias

Encenação Maria Henrique

Música Alexandre Manaia

Imagem e Grafismo Hélder Mendes

Desenho de Luz Luís Duarte

Participação Especial Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula, Joana Machado e Eduardo Madeira, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos

Produção Força de Produção

M-12

Estreia 23 de Abril

Teatro Villaret

5ª a Sábado: 21:30

Domingos: 18h

Preço único: €15