Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Guerra dos Pratos

Já estreou a mais recente aposta nacional do canal FOX Life, o programa Guerra dos Pratos! Já assisti ao episódio de estreia e confesso que fiquei surpreendido pela qualidade do mesmo, sendo produzido por um canal de cabo com orçamentos mais baixos que os grandes generalistas para este tipo de apostas!

Não se pode comparar o Guerra dos Pratos com o MasterChef que a TVI apresentou aos seus telespetadores há uns meses atrás, no entanto neste tipo de formatos arrisco a dizer que esta aposta do canal do universo FOX está bem consistente e com pernas para andar. Apresentado por Cláudia Semedo e com o Chef Alexandre Silva como co-apresentador e principal jurado, este concurso culinário é totalmente dedicado à comida tradicional portuguesa.

Percorrendo as várias regiões do país, a equipa de Guerra dos Pratos seleccionou 24 cozinheiros amadores para mostrarem os seus dotes culinários, passando as várias fases do programa até à grande final, sempre confeccionando pratos tradicionais da sua zona. Com dois candidatos por programa nesta fase inicial, só um passa à etapa seguinte do formato, disputando até ao fim o seu lugar. 

Um programa leve que se consegue destacar entre a programação internacional do canal onde é transmitido e que também ajuda à demonstração do que de bom se consegue fazer pelo nosso país pelas tradições gastronómicas. Dos pratos principais aos doces, na Guerra dos Pratos fica-se com água na boca!

Um programa para continuar a acompanhar pelas próximas semanas!