Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Ganha... Nascemos Para Ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada Pelo Próprio

Nascemos para ser Felizes.jpg

Emanuel, o cantor e autor dos grandes êxitos como «Pimba, Pimba», «Ó Sr. Guarda, Não Leve a Mal», «Baby, És Uma Bomba» e «O Ritmo do Amor», abriu as portas da sua vida pela primeira vez e dai surgiu a biografia Nascemos Para Ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada Pelo Próprio.

Nascido na pequena aldeia Covas do Douro, cedo partiu para Lisboa e sozinho procurou uma vida melhor. Aos 10 anos Emanuel já trabalhava numa padaria, tornando-se depois barman, passando pelo futebol ao mesmo tempo que a música lhe começava a piscar o olho. Primeiro teve aulas de guitarra, depois tornou-se professor de música e foi a partir dai que começou a compor e a criar vários êxitos interpretados por Dino Meira, Cândida Branca Flor e Marco Paulo. De compositor a cantor passaram anos e foi em 1991 que Emanuel começou a subir aos palcos e conquistou o mundo. A vida do cantor está agora no livro lançado pela Guerra e Paz com texto de Elizabete Agostinho, Nascemos Para Ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada Pelo Próprio.

Se quiseres habilitar-te a ganhar um exemplar desta biografia que além da história em palavras contém ainda dezenas de fotografias, só tens de concorrer a este passatempo e esperar que a sorte de bata à porta. 

Quando a mãe o levou pela mão até ao comboio para que, com apenas 10 anos, fosse trabalhar para uma padaria nos arredores de Lisboa, nunca imaginou que o filho, de tez clara e com uns enormes olhos azuis que deixavam boquiaberta a pequena aldeia do Alto Douro, percorresse um caminho que o levaria ao estrelato. Autor do estrondoso êxito Pimba Pimba, que deu nome a um novo género de música popular, Emanuel abre as portas da sua vida e conta-nos as aventuras e desventuras, os sacrifícios, as dificuldades e os êxitos que julgara impossíveis de alcançar, na carreira de cantor que iniciou já depois dos 30 anos. Emanuel partilha muitos momentos emocionantes, num livro sincero e transparente, que é também uma homenagem a todos os portugueses que tiveram de deixar a sua terra e a família em busca de uma vida melhor.

Este passatempo vai decorrer até às 20h00 do dia 24 de Outubro e para te habilitares a um exemplar do livro só tens de:

  • Fazer Gosto nas páginas de Facebook d' O Informador e da Guerra e Paz.
  • Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Após o final do prazo de participação publicarei o nome do vencedor que será selecionado através do sistema random.org e contactado posteriormente via email.

Boa sorte a todos!