Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Fundação José Saramago

21
Nov13

José Saramago 2Visitei a Fundação José Saramago e posso dizer que na célebre Casa dos Bicos existe muito para ver sobre o homem que fez história e que marcou pontos na literatura mundial!

Da vida pública à privada, das agendas aos apontamentos literários, dos jornais aos vídeos, do Nobel a Pilar, tudo está no interior do edifício que mostra quem foi Saramago, o homem das letras que colocou a semente a pensar nos frutos que esta lhe iria oferecer. O artista das palavras conquistou multidões, foi traduzido em dezenas de línguas e viu os seus livros serem publicados por todo o mundo. Na Fundação a que dá o nome é possível ver o trabalho que foi realizado ao longo da sua vida, com as variadíssimas primeiras edições das suas obras que foram lançadas pelo mundo.

Saramago não é um autor nacional, é o sábio das letras que partiu para outro plano e deixou a sua sabedoria para que o próximo a aproveite e consiga guiar o seu caminho através dos ensinamentos que lhe foram deixados.

José Saramago 1

«Eu sou tão pessimista que acho que a humanidade não tem remédio. Vamos de desastre em desastre e não aprendemos com os erros. Para solucionar alguns dos problemas da humanidade, os meios existem e contudo não são utilizados.»

José Saramago