Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Fui ao Cristina Talks

cristinatalks.jpg

As 07h00 marcavam no relógio quando entrei no carro para me dirigir até Lisboa, mais concretamente para a zona do Parque das Nações, já que as portas do Meo Arena se abriam pelas 08h30 para o meu primeiro Cristina Talks. Cristina Ferreira havia feito sucesso em Gondomar em 2022 e quis ir mais longe, reservou a maior sala de espetáculos do país e a 14 de Janeiro de 2023 fomos dez mil a encher o espaço para o segundo Cristina Talks.

De fato às riscas, com vários amigos nos bastidores e na plateia e os convidados especiais em palco, a manhã começou com a anfitriã a dar as boas-vindas a todos os que se deslocaram até Lisboa para o evento. De Norte a Sul, com ilhas incluídas e algum público vindo de outros países somente para esta manhã de partilha, reflexão, sonhos e objetivos, onde a força de vontade retratada nas palavras de cada convidado serviu de inspiração para muitos que saíram da sala de espetáculos ao início da tarde de certo com uma leveza maior dentro de si. 

O primeiro convidado e orador foi o Fred Canto e Castro, jovem empreendedor que cansado do curso que andava a tirar resolveu arriscar ao perceber que existia espaço no mercado para seguir com a sua ideia. Hoje é um dos novos rostos de sucesso do empreendedorismo em Portugal, com lucros de milhões onde tem ao seu encargo vários colaboradores nas suas várias empresas, sendo também um orador nato que colocou o público do Meo Arena com uma boa energia logo pela manhã. Da concentração à reflexão sobre o passado e o futuro, o Fred conseguiu levar a plateia do riso ao choro, da dança aos abraços entre desconhecidos que estiveram nesta manhã de partilha mútua do palco para toda a plateia. Seguiu-se a Joana Salgueiro, fundadora da marca de viagens Honeymooners, que com o seu percurso onde a crença e a força de vontade transformaram os percalços da vida em pontos positivos. A Joana e o marido sempre acreditaram e sonharam juntos, partiram para a aventura e tornaram-se no casal que viajou pelo Mundo vestidos de noivos, aos poucos ganharam notabilidade, criaram os seus projetos, lançaram livros e acabam por abrir uma agência de viagens que se tornou um verdadeiro sucesso em expansão e que está prestes a crescer para fora de Portugal. Aos poucos este jovem casal triunfou e neste momento tem a vida que sempre quis, com tempo para se dedicarem ao pequeno filho e uma empresa de sucesso onde empregam mais de trinta pessoas. Carlos Moedas, o presidente do município de Lisboa, de menino que nasceu e cresceu em Beja, ao estudante pelo Mundo até que já casado e com filhos pensou que devia ser político. Sempre acreditou e debateu as contrariedades que a vida lhe foi colocando pela frente e hoje é o presidente da nossa capital, amigo de Cristina Ferreira e reconhecido por muitos pelo trabalho feito ao longo deste tempo. Paulo Figueiredo, da plataforma Pisca-Pisca, acreditou, venceu vários percalços que a vida lhe colocou pela frente e sonhou, conquistando o seu lugar no mercado nacional como empreendedor que lutou contra a doença por acreditar que seria capaz de seguir em frente através do pensamento positivo. Existiu ainda tempo para a Ana Bacalhau subir a palco com o seu tema "E que me interessa a mim" enquanto passaram imagens do percurso de Cristina, tal como o Kasha que não esteve presente mas que escreveu um poema sobre a anfitriã e que foi passado junto do público.

Para o final foi a vez de Cristina Ferreira subir a palco como oradora. A apresentadora e diretora da TVI destacou a sua infância e início de carreira, a sua saída do canal que a lançou para o estrelato e o regresso desejado mas que acabou por se tornar agridoce pelas críticas que tem sofrido nos últimos anos. Revelou alguns momentos mais privados da sua vida, falou dos pais e dos avós, do filho e dos amigos que a rodeiam e em quem confia. Cristina destacou ainda a última semana por ter sentido uma forte mudança na sua forma de estar e perceber de vez que o objetivo é lutar pelas conquistas e não para derrubar o que deixou os outros conquistarem, referindo-se em termos televisivos aos seus concorrentes diretos, a SIC. Cristina teve ainda tempo para revelar que não deseja voltar às manhãs onde foi feliz e fez o melhor programa da sua vida, sentindo falta de conversar com os convidados cara-a-cara mas que esse não será o caminho perante o futuro que está previsto por não fazer sentido voltar a fazer o que desejou, conseguiu e deixou. Cristina foi a Cristina que o seu público reconhece, e por muito que a critiquem, ela conseguiu o sonho pela força de vontade e por ter, quem sabe, uma estrelinha do seu lado. Cristina a ser Cristina no palco, tal como foi nos ecrãs e já não o é por a quererem de forma contínua deitar abaixo. 

Cristina Talks foi o encontro de gerações e percursos de vida inspiradores numa manhã de emoção e reflexão futura perante o poder de conquista que cada um tem consigo. Todos podemos sonhar, acreditar e lutar para vencer, mesmo que leve o seu tempo a alcançar determinado objetivo que parece tão distante no ponto de partida. 

cristina talks.jpg

14 Comentários

Comentar post