Frexting, as fotos sensuais para os amigos
Já tinha ouvido falar da nova moda de nome Frexting, mas não tinha percebido ao certo a sua intenção. Agora ao ler um artigo da revista Cristina, a que tem Fernando Mendes na capa, percebi que agora o que está a dar, principalmente entre as raparigas, mas não só, é o envio de fotos sensuais, em trajes menores, para as pessoas mais próximas.
A intenção do Frexting parece ser aproximar os amigos de forma intima, partilhando imagens privadas com quem mais se confia, recebendo em troca da imagem uma imagem semelhante de quem está do outro lado ou um emoji expressivo com um elogio. A sociedade nos dias que correm sente necessidade de se mostrar para receber comentários positivos do outro lado.
Se as raparigas inquiridas na reportagem revelam que o fazem quando vão às compras para pedirem uma opinião ou quando estão em casa e percebem que estão mais magras e que conseguem vestir outro tipo de roupa, já os rapazes mostram que esta nova moda de partilha da imagem não lhes agrada, pelo menos não pensam e não se revêem a enviar imagens intimas aos melhores amigos, no entanto se receberem da melhor amiga uma imagem mais pessoal já não se importam de comentar ou até mesmo mostrarem aos seus parceiros do sexo masculino.
A ideia do Frexting parece ser o envio e retribuição de uma imagem sensual e mais intima para que a amizade seja reforçada. Sinceramente isto não me faz sentido algum mas percebo a razão do mulherio em ter de partilhar as suas intimidades com as amigas para que se sintam melhor com o seu corpo, mostrando por vezes alguma maldade para com as outras que recebem uma imagem de um corpo por vezes muito mais chamativo socialmente que o seu.