Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

França

image.png

As primeiras notícias surgiram ao final do jantar e agora, quando o dia já estava praticamente terminado e preparava-me para deitar após um pouco de leitura e televisão, eis que os diretos televisivos começaram a surgir sobre o estado de emergência na capital francesa. Ataques em salas de espetáculos, centros comerciais, restaurantes e pelas ruas sucedem-se, causando o pânico e aglomerando mortos e feridos por toda a cidade de Paris. Como tudo pode acontecer de um momento para o outro numa sociedade onde se assistia ao jogo França X Alemanha, uma banda atuava e o cidadãos viviam as suas rotinas como todos nós.

Estou um pouco em choque, lembrando-me neste momento do fatídico 11 de Setembro, quando após o almoço me preparava para sair de casa e fiquei agarrado ao que estava a acontecer ao longe e foi sentido por todo o mundo.

Neste momento os olhos estão postos em França e acredito que estes atentados terroristas tão conectados entre si não se ficarão por aqui, trazendo várias consequências consigo para os próximos tempos para os franceses e para todos os europeus que voltam a ganhar novos medos.

A noite será longa e por muito que queira tentar dormir neste momento não consigo colocar a cabeça na almofada para descansar. Estes acontecimentos mexem com qualquer pessoa, principalmente quando se pensa que o mesmo pode acontecer pelas cidades portuguesas e apanhar qualquer um de nós completamente desprevenidos.

1 Comentário

Comentar post