Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Finalistas do Big Brother apurados

bbtvi.jpeg

Semi final da segunda edição do Big Brother Famosos de 2022 a acontecer para se apurarem os finalistas que se juntaram às duas concorrentes que conquistaram o lugar na final na semana anterior, Vanessa e Bruna. Cristina Ferreira em modo ovo da Páscoa, a entrar em estúdio acompanhada por três grandes coelhos que mais tarde visitaram a casa e deixaram presentes para todos os concorrentes. Assim começou a gala dos apuramentos finais...

Primeiro BBPlay da noite com o vídeo Isto Está Mesmo Quase no Fim onde as conversas de reta final surgiram entre quem mais merece e menos devia conquistar o seu lugar. As escolhas da semana, os entraves dos últimos dias e a picardia suave das opções de jogo a caminho da final em destaque. Já o segundo vídeo, A Última Escolha, teve Nuno Graciano como protagonista. Nesta película foi possível ver o concorrente a dizer que sempre foi salvo pelos portugueses, ao contrário de outros concorrentes que foram levados até à final pelos companheiros de casa por sofrerem poucas nomeações ao longo do tempo de programa. O apresentador sempre foi nomeado e o menos desejado dentro do jogo, seguindo em frente, ameaçando várias vezes com a desistência por se sentir sempre o rejeitado do grupo. O Amor é os Ciúmes Andam no Ar foi a terceira película a ser vista com a demonstração de várias imagens que mostram os olhares e atitudes de Bernardo com ciúmes por ver Bruna na conversa e a dançar com Marco, criando o piloto algumas cenas desnecessárias ao logo da semana pelo seu mal estar e incompreensão de uma amizade sem maldade.

Ao longo da gala existiu tempo para os melhores momentos de Bernardo, Marco, Nuno e Fernando no confessionário, sendo cada concorrente convidado a falar sobre o seu percurso na casa. Os momentos mais divertidos da semana de todos os concorrentes também foram mostrados a todos como é habitual naquele momento bem disposto do grupo. Em estúdio Flávio acusou as famílias de fazerem campanha contra outros concorrentes e acabou por trocar algumas palavras, bem conseguidas e de forma tranquila, da mãe de Bernardo por se sentir lezada sem ter culpa do que os fãs de cada concorrente partilham pelas redes sociais ao longo da semana.

Kennedy foi o primeiro apurado da noite, ficando livre da expulsão com 1% da votação do público. Um pouco depois e com 3% dos votos, Bernardo tornou-se finalista. Já nos minutos finais, com 6% o Fernando chega à final, tal como o Marco com 46%, tendo sido expulso o Nuno com 48%. E agora partilho a minha teoria sobre os seis finalistas... A meio da gala os dois mais votados, Nuno e Marco, estavam com percentagens empatadas, Cristina Ferreira nunca revelou quantos concorrentes iriam sair, deixando no ar a hipótese ser um ou dois, como foi o Nuno o mais votado saiu um, mas se tivesse sido o Marco saiam os dois. Pode ser uma teoria da minha parte descabida, no entanto foi com esta ideia com que fiquei e na que acredito para nunca terem assumido a saída de um ou dois concorrentes nesta semi final que leva assim seis concorrentes para a final, o que acho exagerado. 

Uma gala calma, sem criar momentos de tentativa de tensão, reinando a harmonia e o nervosismo ao longo de uma noite com um final em espera e onde o que tinha de ser feito foi, já que as últimas cartadas podem mudar alguma coisa mas muito pouco num jogo onde as saídas foram feitas com números esmagadores por parte do público e onde as redes sociais ditam a ordem de votos em determinados concorrentes.