Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Faltou o café

Café

 

A noite passada acordei inesperadamente pouco depois das 05h00 com o barulho do camião de recolha do lixo. Como me tinha deitado mais cedo que o habitual aquele barulho entuou no quarto e deixou-me desperto. Acabei por me levantar e comer para voltar à cama e ficar a ler ao longo de aproximadamente uma hora, tendo depois forçado para conseguir adormecer de novo. 

Quando voltei a acordar despachei-me rapidamente porque tinha coisas a fazer fora de casa e sem me aperceber esqueci-me de tomar o café da manhã, essencial para começar bem o dia, como já havia comentado em tempos. Mais tarde, já quase preparado para o almoço percebi a razão pela qual uma ligeira dor de cabeça se começava a fazer sentir. Faltou aquele café após o acordar e por experiência sei que mais cedo ou mais tarde a cabeça faz-se sentir e assim aconteceu. Estudos dizem que o café pode causar enxaquecas, a mim é mais a falta de cafeína que me deixa com o ligeiro sintoma já mencionado.

Posso estar todo o resto do dia sem tomar café, mas o da manhã não pode mesmo falhar para que o dia corra de forma normal, sem o ligeiro incómodo que não é forte mas faz-se notar. 

 

Literatura | Novidades Gastronómicas

4 Comentários

Comentar post