Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Falta papel no tribunal

Resmas-de-papel.jpg

Jantava eu enquanto via as notícias do dia na televisão e eis quando percebo que existe falta de papel nos tribunais portugueses. O separador já o havia anunciado uns minutos antes mas quando a notícia é transmitida achei que se tratava de uma espécie de brincadeira do dia das mentiras, mas afinal é mesmo verdade.

Os funcionários dos tribunais da comarca de Aveiro deram a cara para revelarem que o material de papelaria de que precisam para trabalhar anda escasso com as encomendas a chegarem fora de horas, dias e semanas e com quantidades reduzidas. Resmas de papel e capas são cada vez mais uma miragem para aqueles funcionários que pretendem imprimir processos mas cujo material necessário não existe. Dizem até por aquelas paragens que alguns funcionários mais preocupados com os seus postos de trabalho até levam resmas de papel de casa para que o trabalho não pare. 

Com estes factos deixo desde já aqui uma sugestão às grandes empresas de papelaria nacional para que façam um acordo com regalias para ambos os lados com os serviços de compras do Governo para que garantam o abastecimento das resmas a tempo e horas, é que se continuarmos assim e com a lentidão que certos processos já levam a serem despachados no nosso país havemos de chegar a 2030 e ainda andamos com certos casos bem famosos em andamento, tudo porque falta papel para que se possa imprimir a documentação necessária. 

Esta falta de papel afeta tantos de nós, meus caros, oh se afeta!

 

2 Comentários

Comentar post