Falta de ética!
Como é sabido no blog faço várias vezes passatempos para atribuir convites aos leitores para espetáculos que estão a acontecer no momento! O que não compreendo com isso é a falta de ética que várias pessoas acabam por ter quando se inscrevem, vencem os bilhetes que ficam assim à sua espera nas bilheteiras dos locais onde está a decorrer a produção e depois os presenteados acabam por não comparecer por algum motivo!
Uns inscrevem-se, vencem e ainda avisam, dando por vezes tempo, o que é raro também, de poder substituir o vencedor junto dos responsáveis das produtoras para outra pessoa que tenha concorrido possa usufruir do prémio. Já outros inscrevem-se, vencem e depois nem avisam que não podem comparecer e não vão claro!
A pessoa quando se inscreve num passatempo para a atribuição de convites com data marcada tem de ter consciência que poderá ser um dos vencedores para saber se naquela data e hora poderá ter algo a fazer ou não. Geralmente os desafios são lançados com menos de uma semana de antecedência e claro que a vida não se altera tão drasticamente para se poderem combinar coisas que não possam ser alteradas, como ficar em casa a ver um filme sozinho ou ir dar uma volta ao Bairro Alto.
Se tentam a sorte e depois ganham porque não tentam desfrutar das coisas ou avisar a tempo e horas que não o conseguem fazer? Sei que existem sempre imprevistos, mas uma coisa é acontecer algo que não dê mesmo para comparecer e outra é sair sorteado e depois não apetecer ir assistir ao espetáculo!
A meu ver existe muita falta de ética para com quem por vezes tem a faca e o queijo na mão e não usufrui de algo que lhe é dado de «mão beijada»!