Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Expulsão e desistência no Big Brother

A semana foi agitada na casa do Big Brother, a gala trouxe uma Cristina Ferreira de vestido branco cheio de brilhos e os comentadores, Marta Gil e Flávio Furtado, foram convidados a intervir diretamente com os oito concorrentes que ao início da noite ainda estavam em jogo, dando o seu parecer para dentro da casa. Entre uma expulsação decidida pelo público e uma desistência meio que inesperada, a gala aconteceu!

A gala começou com o salvamento de dois dos quatro nomeados da semana. Bárbara foi a primeira concorrente a ficar livre de expulsão com 78%, seguindo-se a Sónia com 10%, deixando Bernardo e Diogo na luta no duelo final ao longo da noite.

Os BBPlays da noite começaram com a zanga entre Miguel e Patrícia que se acusaram mutuamente ao longo da semana. Entre afirmações sobre jogo sujo e falta de confiança, os concorrentes já se defenderam muito no jogo e agora na reta final ficaram em extremos opostos com ataques constantes onde ambas afirmam estar magoados. O público viu por estes dias uma Patrícia alterada, revelando estar desiludida com o afastamento do Miguel. Já o apelidado por diabo louro continua a afirmar que nada mudou no seu comportamento, somente está mais próximo de Bárbara e deixou de dar tanta atenção à sua amizade com Patrícia. No final do debate entre as sucessivas discussões que os dois protagonizaram ao longo da semana, Patrícia revelou a decisão já combinada com o Big Brother para abandonar o programa, deixando assim a casa de livre vontade a poucas semanas do final. O ambiente foi pesado ao longo dos dias, a instabilidade mental da concorrente começou a ser notória e acredito que esta saída também se deva à necessidade de descanso e acompanhamento psicológico que a mãe de Jéssica precisa de ter fora do jogo.

E o amor voltou a ser tema de destaque na gala, com os melhores momentos entre Bárbara e Miguel a serem passados para os concorrentes verem, ao mesmo tempo que os outros concorrentes dizem que o casal se tem afastado um pouco do grupo, mas dentro do normal. Miguel revela-se apaixonado, pediu com ajuda de avião a Bárbara em namoro, no entanto os ciúmes existem e também esses momentos foram mostrados, revelando mais uma vez um Miguel controlador para com a sua agora namorada, o que a leva a defender-se por pessoa livre que não irá alterar a sua forma de estar por um homem. O que pesará mais nesta relação para ambos, o amor ou o jogo?

Com a saída da Patrícia, acredito que a Sónia terá um lugar de destaque pelos próximos dias, sendo uma das novas protagonistas da casa. A concorrente de Peniche diz que se os outros a vêem como um alvo a abater então é porque dá contéudo ao jogo, dando a sua opinião sem medos e ganhando o seu lugar com o tempo por isso mesmo. 

Na atribuição do primeiro passaporte para a final, os concorrentes tiveram que escolher o concorrente que merecia ser finalista deste Big Brother, onde todos atribuíram o lugar ao Miguel, tirando o próprio que ao não se poder escolher, optou pela Bárbara. Miguel foi convidado a seguir para o dilema onde enfrentou o desafio de abrir uma de duas caixas, uma com nomeação direta e a outra com o passaporte para a final, tendo o azar estado do seu lado e ficando de forma automática nomeado.

Flávio e Marta falaram com os concorrentes para a casa, deram alguns recados, afirmaram que de início Bárbara se aproximou de Miguel por jogo, já que o Miguel consegue ter um bom discurso para seguir a veia de político por ter uma "grande lata". Para a Sónia os comentadores revelaram gostar da sua prestação e representação na casa, pedindo para não alterar o seu caminho, tendo mais confiança sem se vitimizar por ter poucos estudos e conhecimento, o que concordo. Bernardo e Diogo receberam a mensagem que são animados mas que são plantas e bastante neutros para o jogo que é pedido no Big Brother. Miro percebeu pelos comentadores que é uma planta no jogo e que não aproveitou a entrada no programa para lançar o seu lado mais cómico com o stand up. Já Rúben ficou a saber que se tivesse ido há umas semanas a nomeações teria saído, devido à situação dos telefonemas com o exterior e ouviu também que ficou sem jogo com a saída da Tatiana. 

No duelo final com 54% ficou na casa o Diogo e o Bernardo deixou o jogo com 46%, numa luta muito taco-a-taco ao longo da noite por não existir um preferido entre os dois concorrentes. Na luta na prova do líder, os concorrentes tiveram de eliminar os seus adversários que não queriam ver na liderança e no final foi o Rúben a ganhar a imunidade e o papel de destaque para a próxima semana. Seguiram-se as nomeações onde se juntaram ao Miguel a Bárbara, o Miro e a Sónia. A oportunidade para o público retirar a planta Miro do jogo é agora ou então calem-se até ao final da edição.