Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Expectativas sobre O Mundo Amarelo

O Mundo Amarelo 1O Mundo Amarelo, um dos novos livros da Editorial Presença, chegou até mim como oferta da editora e agora vou pegar nesta obra de Albert Espinosa que tem feito sucesso pelo mundo e devorá-la.

Confesso que primeiramente não pensei que me fosse interessar assim tanto por este primeiro livro do autor espanhol, mas depois de ler alguns trechos posso revelar que acredito que assim que lhe pegar não o vou largar até ver o seu final ser lido.

O Mundo Amarelo tem como lema «Acredita nos teus sonhos e eles realizam-se». Esta é uma obra que, pelo que tenho lido pela crítica, consegue mostrar como a forma de vida de um adolescente que parece estar a ruir pode ser transformada numa alegria, mostrando através da sua escrita aos seus leitores como se dá a volta à situação mais complicada que nos pode afectar a qualquer um.

Deixo agora a Sinopse de O Mundo Amarelo para entrar de melhor forma dentro deste universo...

O Mundo Amarelo

Acredita nos teus sonhos e eles realizam-se
Sinopse: A vida de Albert Espinosa mudou quando tinha 14 anos e lhe diagnosticaram um cancro. Aos 15 amputaram-lhe a perna esquerda, e, até aos 24, quando foi dado como curado, retiraram-lhe ainda o pulmão esquerdo e extraíram-lhe parte do fígado. Mas, como o próprio diz: «O cancro tirou-me as coisas materiais […] mas deu-me a conhecer muitas outras coisas que nunca teria conseguido descobrir sozinho.» Este é o livro onde o autor partilha as experiências e os ensinamentos que o ajudaram a viver feliz mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O sucesso desta obra tem sido contagiante, registando sucessivas edições, milhares de exemplares vendidos e direitos adquiridos por mais de uma dezena de países. O Mundo Amarelo deu também origem a uma série televisiva em Espanha, cujos direitos de adaptação nos Estados Unidos foram comprados pela produtora Dreamworks, de Steven Spielberg.
Este livro veio acompanhado por uma folha autocolante com seis bolas amarelas com a mensagem «Fazes parte do meu Mundo Amarelo. Queres saber porquê? presenca.pt/amarelos». A intenção será colocar estes seis autocolantes em obejtos das pessoas que quero que saibam fazer parte da minha vida de forma intensa.
Que tal também espreitares este mundo que pode bater à porta de qualquer um e ser vivido da maneira que cada pessoa o enfrentar? Acreditar nos sonhos e lutar por os realizar é o lema deste livro que parece estar recheado de boa-disposição e humor. Dentro de dias contarei o que achei mesmo desta obra que já começou a fazer sucesso pelo mundo!