Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Existem almas penadas?

Hoje foi dia de falar da existência (ou não) de almas penadas! As histórias existem e por muito que se seja céptico quanto ao assunto, o que é verdade é que se acaba por perceber que mesmo não acreditando o respeito pelas mesmas existe. Uma história foi contada, sobre a qual acredito e passo a recontar assim por alto...

Duas jovens ainda sem completarem os dezoito anos são as protagonistas deste pequeno mistério. Uma casa sem os pais de uma delas que tinham ido passar o fim-de-semana fora é o local da acção. O relógio já está pelas horas noturnas, marcando o regresso a casa daquela que não tinha mais ninguém para lhe fazer companhia ao longo da noite dentro de quatro paredes. Entra, fecha a porta e quando já está no quarto começa a ouvir barulhos pelas outras divisões da moradia. Com medo fecha a porta do seu cantinho, liga à amiga para voltar atrás e ficar com ela de noite porque está com medo do que se está a passar lá fora. A amiga chega, rapidamente entra e voltam as duas ao quarto onde ouvem os sons exteriores recomeçarem. Espreitam e nada vêem, só barulhos, pensando até que poderia estar alguém desconhecido dentro daquela vivenda. O medo instala-se e usam o telemóvel para chamarem o irmão da «sozinha em casa» porque não estão bem, explicando o que se estava a passar. O irmão chega, abre a porta de casa e o som pára. Enquanto o jovem está com elas nada se ouve até que ele volta a sair para ir deixar a namorada a casa e tudo recomeça, sons e mais sons, batidos e pancadas fortes pelas paredes. Sons muito estranhos levam a espreitar pelo buraco da fechadura da porta do quarto e o que está do outro lado? Um olho azul de ninguém! Passados poucos minutos volta o irmão a entrar em casa e o tormento desaparece!

Esta foi uma história que me deixou arrepiado quando a ouvi e que me voltou a deixar no mesmo estado agora que a escrevi por aqui! Senti que estava acompanhado por alguém nestes minutos de partilha, alguém que me causou calafrios e a impressão que algo estava aqui mesmo pelo quarto a ler palavra a palavra do que passei para este texto!

Acreditar na sua totalidade não acredito mas que existem coisas bem estranhas a acontecerem em certos momentos de cada vida, lá isso ninguém me consegue desmentir!