Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Exageros de Cristina Ferreira

festa é festa.png

 

Cristina Ferreira anunciou que pelas 21h15 do dia 08 de Março de 2021 iria fazer um comunicado em direto na TVI logo após o Jornal das 8. A promoção do momento apelidado por Revelação arrancou nos intervalos publicitários e a especulação começou por parte do público nas redes sociais, sendo algo previsível para quem está atento às novidades que andam a ser preparadas para estrearem em breve no canal. Tudo fazia crer que este mini evento seria o arranque da divulgação de uma nova novela, de episódios mais pequenos que o habitual, e cujo nome provisório estava a ser avançado como Festa é Festa, e assim foi. E no dia 08, um pouco após a hora prevista, Cristina apareceu em direto e avançou mesmo com a divulgação desta novela que terá bastante comédia e que se baseia na preparação de uma festa de aniversário a uma centenária de uma aldeia do interior de Portugal. 

Como avança o comunicado entretanto revelado pelo canal, «Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…». O grande evento, a Festa, que irá ser preparado ao longo dos próximos meses e que irá estrear dentro de semanas será realizado a 25 de Setembro mas até lá o publico vai ver a união da realidade com a ficção todos os dias em cada novo episódio de Festa é Festa que para a diretora da TVI promete surpreender pela diferença com que tudo será feito e por ser um produto com forte vertente humorística.

Com ideia original de Cristina Ferreira e com Roberto Pereira como autor, este projeto conta com nomes bem conhecidos entre o elenco, como Ana Guiomar, Pedro Teixeira, Vítor Norte, Ana Brito e Cunha, Sílvia Rizzo, Manuel Marques, Pedro Alves, Maria do Céu Guerra, Manuel Melo, Inês Herédia, José Carlos Pereira e um lote de jovens atores, onde se inclui Francisca Cerqueira Gomes, a filha de Maria Cerqueira Gomes, cuja contratação tem dado que falar entre jovens atores com formação que se protestaram contra esta aquisição a que apelidam por cunha.

Grande alarido em torno deste momento apelidado de Revelação, com o público a ser convidado a ver Cristina Ferreira no cenário do programa Dois às Dez e com hora marcada e depois tudo surge de modo encenado entre a apresentadora/diretora num púlpito a comunicar a novidade e a ser interrompida várias vezes enquanto falava desta nova aposta do canal. Entre poucas palavras, uma cena em direto de alguns atores e a entrada de outros no estúdio, foi um momento bem constrangedor que valia mais não ter acontecido. Existem tantas maneiras de promover um novo produto de forma a surpreender com um conteúdo harmonioso que este momento não foi mais que uma salganhada que pode ter sido bem pensada mas muito mal executada, esperando agora que quando Festa é Festa estrear que não surja como uma autêntica montanha russa em que todos falam e ninguém se entende. 

Cristina Ferreira protagonizou assim com a sua Revelação um momento bem inusitado na televisão portuguesa só porque sim e mais não digo!

 

cristina ferreira festa.jpg

2 Comentários

Comentar post