Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09.03.18

Eu Sou | Genuíno


O Informador

pessoas.jpg

Eu, sou eu.

Porque havemos de demonstrar aos outros o que não somos?

Infelizmente, vivemos numa sociedade onde a falsidade predomina. Falsidade, quando uma pessoa não gosta da outra, mas porque pretende algo da mesma, finge gostar dela e com ela se dar bem, ou como se costuma dizer "Não se olha a meios, para obter fins".

O sorriso é um dos principais "cartões de visita" de uma pessoa. Chego a qualquer lugar e mesmo sem conhecer as pessoas saúdo-as, por exemplo chego à paragem do autocarro e digo "Bom Dia" acompanhado de um sorriso.

Tenho colegas de trabalho que me questionam de como consigo estar sempre a sorrir. Sou mesmo assim, sorridente. Minha maneira de estar e ser na vida é assim, sorridente e feliz, pois é tão bom viver, mesmo que por vezes a vida nos surpreenda com obstáculos, sabe imensamente bem supera-los.

Gosto imenso do que faço profissionalmente, trabalho numa loja e gosto de falar com os clientes, de aconselha-los bem, sou um comunicativo nato. Sinto-me imensamente orgulhoso quando um cliente vem à loja e pede para ser atendido por mim, pois gostou de o ser anteriormente. O cliente gosta de um bom atendimento, gosto que o cliente sinta confiança em mim, até o informo de que se precisar de ajuda posteriormente, estou sempre disponível, meu atendimento é sempre do início ao fim.

Gosto imenso de animais. Desde o acordar ao deitar, que me acompanham, é tão bom brincar com eles e vê-los felizes. Meu gosto pelos animais advém do facto de que desde que nasci, que sempre tive animais, estão sempre disponíveis para nós. Como é maravilhoso chegar a casa e virem ter connosco cheios de amor para dar, darem "beijinhos" cheios de saudades, mesmo que a ausência seja de pouca duração. Pertenço ao grupo de pessoas que diz "Prefiro os animais que algumas pessoas".

O que tenho a dizer digo, e não faço rodeios, não faço fretes. Sou Verdadeiro.

Eu sou assim, sou genuíno.

Pedro Sousa

«Eu Sou» é um espaço próprio onde todos podem ser convidados a marcar presença em alguma altura para que deixem a sua partilha sobre uma fase da sua vida que vos tenham marcado ou marque. Uma identificação, a nível pessoal ou profissional, um tema sobre o qual queiram falar que vos tenha marcado. Tudo, ou quase tudo, pode encaixar dentro deste espaço do blog onde os anfitriões são vocês, os autores de cada texto «Eu Sou». Anonimamente ou revelando quem está por trás de cada texto, a escolha cabe ao seu autor. Já a mim, enquanto publicador faço como me derem permissão. Os convites vão sendo feitos ao longo do tempo, no entanto podes também oferecer-te para seres um dos próximos protagonistas desta rubrica do blog que é feita por quem está desse lado e queira contar um pouco mais de si a todos nós! Tu o que és? Conta-me tudo através dos vários contactos do blog para seres um dos próximos anfitriões deste espaço. 

 

4 comentários

Comentar post