Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Eu que não sou de futebol | Benfica renova com Bruno Lage

20
Fev19

bruno lage.jpg

Eu, que não sou grande adepto de futebol, li uma notícia que achei que deveria comentar. A direção do Benfica resolveu renovar o contrato de Bruno Lage e segurar o atual treinador da equipa principal. Segundo a imprensa a renovação de contrato vai agora até 30 de Junho de 2023 e a cláusula de rescisão pode estar somente nos dez milhões. O que são dez milhões para um homem que veio das equipas mais jovens para dar um novo destaque ao plantel principal do Benfica e que já tem o seu nome a ser falado a nível internacional? Essa dezena de milhões devia ser aumentada porque a continuar assim este homem vai ser muito requisitado!

Bruno Lage treinava a equipa B do Benfica e em Janeiro assumiu o comando da equipa principal para substituir Rui Vitória. Desde então os pontos têm vindo a ser somados e neste momento o Benfica soma dez vitórias em onze jogos, desde que Lage está nos comandos, e na Liga a equipa está somente a um ponto do líder FC Porto. 

Ao que tudo indica esta nova renovação de contrato deve-se principalmente aos bons resultados que tem obtido com a equipa principal do Benfica, com um aumento salarial por agora estar a treinar a equipa principal e já de forma efetiva, após semanas como treinador principal mas por substituição de forma interina, o que acabou por ser alterado graças às sucessivas vitórias obtidas. Lembro que Bruno Lage é o formador de vários jogadores que são hoje os grandes trunfos do Benfica e de outras equipas nacionais e internacionais após o seu destaque na equipa das águias. 

Com contrato renovado e reforçado em termos salariais, com a confiança de Luís Filipe Vieira e companhia, e o apoio dos adeptos que têm estado ao lado de Bruno Lage desde o primeiro dia em que assumiu os comandos da equipa principal do Benfica, este desfecho estava mais que evidente e a ser pedido por todos, mesmo pelos benfiquistas que não ligam muito a futebol mas que sempre vão ouvindo as notícias e sabendo quem ganha e perde em cada semana, como eu.

Se o Bruno chegou, mexeu e começou a ganhar, porque não apostar neste homem para comandar daqui em diante o Benfica e deixar de procurar um novo treinador para chegar, mexer e nada conseguir melhorar?! Bruno Lage foi a solução interna dentro do que havia disponível e a meu ver não podia ter corrido melhor! Mesmo que este ano os troféus não estejam do seu lado, porque nem sempre é possível recuperar dos males do passado, para o ano a aposta tem de continuar em Lage logo de início para se seguir uma linha com objetivo, concentração e acima de tudo conhecimento de causa.