Eu Nunca...
Netflix
Eu Nunca... atacou o top das séries do momento assim que estreou e ao ver percebe-se de imediato o sucesso desta série centrada num grupo de adolescentes liderado por Devi, que conta com as amigas Fabiola e Eleanor sempre, ou quase sempre, por perto.
Protagonizada por Maitreyi Ramakrishnan e com Lee Rodriguez e Ramona Young nos papéis de Fabiola e Eleanor e inspirada na vida juvenil da autora, a também atriz Mindy Kaling que protagonizou Kelly Kapoor em The Office, Eu Nunca... tem aquele toque de humor e drama da vida dos adolescentes que estão a conquistar novos patamares nas suas vidas com cada descoberta feita entre família, amizade e amor.
Eu Nunca... reflete a vida de uma jovem indiano-americana apaixonada pelo grande conquistador da escola. Criando enredo, inventando situações, nada parecia dar certo, até que inesperadamente o rapaz olha para a jovem mas nem tudo corre da melhor maneira, uma vez que Devi não é das pessoas mais organizadas e acaba por bloquear os seus próprios momentos. Tudo isto acontece ao mesmo tempo em que percebemos a guerra escolar que a jovem mantém com outro colega pelas melhores notas e participações em aula, o que com o tempo é notório que as quezílias se alteram ao longo dos dez episódios desta primeira bem sucedida primeira temporada. Também as amigas Devi e Eleanor vivem os seus problemas familiares, debatendo sonhos e sexualidade, dando a esta série uma variedade e abertura para serem debatidos vários temas atuais e que começam a ser demonstrados em demasia nas atuais produções sobre adolescentes.
Como é comum os dramas estão em grande destaque em Eu Nunca... que entre paixões trocadas, guerras e birras familiares, descobertas sexuais e sentimentais e as questões existenciais, as falhas e qualidades de cada um são colocadas na balança para serem superadas numa união entre cenas divertidas aliadas à tristeza dos dias mais pesados.
Um outro destaque desta série, que a acaba por diferenciar um pouco é o narrador, desempenhado pelo tenista John McEnroe, que vai sendo como que a consciência de Devi e comentador de forma divertida do dia-a-dia da jovem.
Eu Nunca... é daquelas séries simples, rápidas, com dez episódios de vinte minutos e agradável, sem cansar nem acabar por ser repetitiva. A continuação para uma segunda temporada será bem-vinda, embora tenha existido um final consistente.