Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hdeusesemitos-billboard

"Eu conheço-te"

Conhecer

Uns anos depois ainda me sinto meio que constrangido e sem reação quando alguém que desconheço pessoalmente se chega ao pé de mim e revela "eu conheço-te".

Há uns dias isto voltou a acontecer no meu local de trabalho. Estava ao telefone na entrada, um cliente chegou, olhou para mim quando desligava a chamada e proferiu as palavras referidas. Fiquei a olhar, por não estar à espera, e a resposta saiu da minha boca de forma instantânea, "só se for daqui". Fiz o atendimento, sempre com o moço a olhar para mim, talvez a tentar perceber se tinha ou não razão quando disse que me conhecia e que não era do local de trabalho.

O tema terminou ali mas mais tarde percebi que afinal o "eu conheço-te" fazia sentido mas pelas redes sociais. Afinal o rapaz seguia-me via Instagram e acabou, umas horas mais tarde, por me aparecer no feed a sua última publicação. Claro que lhe enviei mensagem a pedir desculpa pela minha reação desconhecida e expliquei-lhe que ao ser apanhado de surpresa fiquei sem perceber de onde me podia conhecer, só associando mais tarde o nome através da rede social, já que no momento da abordagem fiquei como que petrificado por não perceber de onde podia ser reconhecido e que até podia estar a ser confundido com outra pessoa. 

Uma sugestão... Se me conheces através das redes e me encontrares um dia por este país fora podes vir ter comigo e abordar-me, claro, mas peço que me digas de onde me "conheces" para não voltar a fazer figurinha.