Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Banner billboard Saldos 2019
27
Dez18

Este Espaço é Teu! | Rendimento Social de Idiotas

| O Informador

Rendimento Social de Idiotas.jpg

Sinopse

Hilariante, sarcástico, burlesco; tão burlesco que até mete dó…
São pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção. Portugueses. Idiotas?
É um técnico do dito Rendimento, que passa para o papel o que de mais inesperado e inacreditável vai sucedendo, dia após dia, nessa negra e ingrata tarefa de explicar ao beneficiário o que significa beneficiário. Um livro polémico, sem dúvida. 
A crítica, por vezes mordaz e sempre demolidora, que neste livro implicitamente se faz, é acima de tudo um portentoso exercício de humor satírico.
Sem filtros, o dia-a-dia de um técnico de Rendimento Social de Inserção (RSI), confrontando-se com situações estranhas e caricatas, e com comportamentos bizarros ou até inacreditáveis, mas que, afinal, retratam simplesmente a realidade
Algumas das histórias mais idiotas do RSI - antigo Rendimento Mínimo Garantido -, contadas por alguém que passou por elas e que sobreviveu a todas com apenas algumas escoriações profundas e queimaduras graves.
As histórias que aqui se contam são todas reais, mas algumas são difíceis de aceitar. Lá está, são idiotas.

Na Caixa de Mensagens da rubrica Espaço é Teu! deixaram um simples link, este, https://www.wook.pt/livro/rendimento-social-de-idiotas-santiago-xande/21608796, e mostraram que neste espaço do blog tudo é mesmo possível, desde divulgações de eventos, lançamentos, estreias, desabafos pessoais, declarações de amor, denúncias e afins. 

Este Espaço é Teu! e com um texto explicativo longo ou uma simples frase irei comentar sempre o que vais partilhando de forma anónima. Neste caso não sei quem partilhou o link que vai dar diretamente ao site da Wook, onde entramos na página de venda do livro Rendimento Social de Idiotas, podendo ficar a pensar que terá sido o seu autor, Santiago Xande, a fazê-lo, mas não o sei em concreto.

No entanto e como prometido, aqui fica a divulgação, deixando a sinopse do mesmo e o convite para que possam adquirir esta obra que foi lançada em Março de 2018 através da editora Manufactura e que ao longo de 160 páginas tem recebido boas críticas dos leitores que já adquiriram este livro humorístico e de critica social sobre os rendimentos mínimos atribuídos em Portugal onde histórias de necessidade se cruzam com personagens que não querem e nem procuram emprego numa sociedade onde nem todos caminham no mesmo sentido. 

Espreitem este Rendimento Social de Idiotas e percebam quantas pessoas não conhecerão a viver de rendimentos que são atribuídos não por necessidade mas sim por falta de vontade de agir e seguir em frente na vida. Nem sempre assim o é, mas no mundo de subsídios atribuídos pelo estado português existem muitas desigualdades e injustiças, acreditem!

 

Compra o teu exemplar de Rendimento Social de Idiotas, AQUI!

Este Espaço é Teu! diz tudo! Através da caixa Este Espaço é Teu! todos são convidados a deixarem de forma anónima o seu testemunho sobre uma situação menos boa, de um problema que vos atormente, os sonhos e as tristes realidades, um passado menos bom ou o presente positivo. Através de uma curta mensagem ou de texto mais longo partilha comigo o que quiseres e depois o mesmo será partilhado, de forma anónima, uma vez que a caixa Este espaço é Teu! nem tem espaço para colocares nome nem forma de contacto. Ao publicar o que partilhaste, irei comentar e dar também a minha visão sobre o tema, deixando depois a publicação disponível para todos a poderem ler, refletir e poderem deixar o seu testemunho sobre o tema e as suas experiências que podem ser bem semelhantes! Este espaço é Teu! e juntos podemos fazer algo um pouco diferente a partir de agora por aqui! Na verdade só quero criar uma maior interação entre quem passa pelo blog, contando histórias reais, que são reveladas de forma anónima e que ficam disponíveis para que todos possam dar o seu testemunho perante situações que até podem ser bem parecidas às suas!

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Sofia

    Sim! Mas a verdade é que hoje em dia, as pessoaa n...

  • O Informador

    A mágoa que alguém nos provoca deixa sempre mazela...

  • Sofia

    Completamente! Sou desconfia poe natureza.

  • O Informador

    Isso sem dúvida, o que nos magoa de verdade fica s...

  • Sofia

    Há coisas que te fazem que jamais esquecerás!Estou...

Mensagens

Pesquisar