Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Este Espaço é Teu! | Incapacidade de Agir

17
Dez18

força.jpg

Como pudemos ajudar alguém que amamos tanto a ultrapassar um problema de saúde, quando não temos na nossa mão a solução para o problema, a não ser ouvir, estar presente e dar apoio, nestas alturas sentimos-nos tão impotentes.

Anónimo,

Mensagem deixada na caixa Este Espaço é Teu!

Acredito que seja um verdadeiro sentimento de incapacidade perante a necessidade de agir, precisando de mostrar força e coragem com o espírito de que tudo vai correr da melhor forma, mesmo quando à partida já se sabe que o futuro não será assim tão risonho como se tem de transmitir a quem mais do que nunca necessita de um apoio que tem de surgir de todos os lados. Por vezes é mesmo quem está doente quem transmite aos que estão ao seu redor o positivismo de que todos necessitam naquele momento em que uma súbita doença tudo muda mais do que uma vida que segue num rumo que fica congelado de forma indefinida.

O sentimento de impotência e verdadeira incapacidade para fazer o que não está nas nossas mãos, meros seres mortais. Agarrar um conflito interior em que é necessário ganhar forças para transmitir a quem necessita mais do que nunca de nós, mas ao mesmo tempo encontrar um refúgio para que nos momentos a solo consigamos recuperar a coragem para que o abatimento pessoal não nos leve por um complicado caminho em que depois nem para nós nem para quem precisa do nosso apoio. 

Força para quem está do seu lado e precisa que esteja bem para que consiga transmitir todo o apoio com uma capacidade que tem de encontrar de forma e lugares que por vezes nem se sabe que existem. O nosso auto conhecimento nestas alturas consegue surpreender por mostrar que conseguimos encontrar energias em pontos que nunca deram sinais no nosso interior, só mesmo nestes momentos que acabam por ser de conflito interior em que queremos agir e não sabemos por onde começar. Com força, coragem e acreditação, ganhamos capacidade para ajudar quem precisa de nós. Acredite que tudo vai dar certo e faça o possível para estar bem para que possa ajudar quem está do seu lado a enfrentar a doença com um bom apoio!

Este Espaço é Teu! diz tudo! Através da caixa Este Espaço é Teu! todos são convidados a deixarem de forma anónima o seu testemunho sobre uma situação menos boa, de um problema que vos atormente, os sonhos e as tristes realidades, um passado menos bom ou o presente positivo. Através de uma curta mensagem ou de texto mais longo partilha comigo o que quiseres e depois o mesmo será partilhado, de forma anónima, uma vez que a caixa Este espaço é Teu! nem tem espaço para colocares nome nem forma de contacto. Ao publicar o que partilhaste, irei comentar e dar também a minha visão sobre o tema, deixando depois a publicação disponível para todos a poderem ler, refletir e poderem deixar o seu testemunho sobre o tema e as suas experiências que podem ser bem semelhantes! Este espaço é Teu! e juntos podemos fazer algo um pouco diferente a partir de agora por aqui! Na verdade só quero criar uma maior interação entre quem passa pelo blog, contando histórias reais, que são reveladas de forma anónima e que ficam disponíveis para que todos possam dar o seu testemunho perante situações que até podem ser bem parecidas às suas!